VOLEI IN MOZ: Eleições na FMV

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Share this history on :


Eleições na FMV - É já no Sábado, Conheça os Manifestos Eleitorais de Cada Um 

A espera do que depende de muito poucos. Todos atletas, técnicos e demais praticantes e amantes do voleibol nacional, aguardam pela decisão do novo presidente da federação, decisão esta que não depende de muitos deles. 

O presidente Camilo Antão consegue recandidatar-se para mais um mandato, nada a fazer. Do outro lado o candidato Khalid Cassam, que tem feito nos últimos dias várias aparições em público exibindo os pontos centrais do seu manifesto eleitoral. É deste modo, o único manifesto eleitoral que é do conhecimento de todos os moçambicanos. 

Em função disto, o Maisvoleibol – Moçambique, entrou em contacto com o Presidente Camilo Antão, de forma a nos disponibilizar o respectivo manifesto eleitoral para devida publicação nesta página. Bem aventurados somos por termos recebido a mando o dr. Camilo Antão um documento datado de 18 de Janeiro de 2013, que entre outras mais parece um plano corrente da federação, mas que pelo conteúdo, deixa claro algumas ambições da federação. 

Informações que o Maisvoleibol – Moçambique tem encontrado, dão conta de que nem de forma privada ou particular se conhece a nível das associações provinciais o manifesto eleitoral do dr. Camilo Antão. Deste modo fica a questão? De que será baseado o voto das associações provinciais? 

Pelo trabalho do maisvoleibol, apresenta-se em seguida os dois manifestos eleitorais, desta forma ficam mais questões: 

Teoricamente quem fará mais? Quem tem maior capacidade de fazê-lo? E credibilidade, quem? E merecimento? 

Não vamos pela teoria, mas algumas questões levantam outras: será que o dr. Camilo Antão poderá fazer nos próximos 4 anos o que não conseguiu fazer em mais de 20 anos? Estará ele a merecer o voto das associações provinciais, mesmo depois de lhes esconder o próprio manifesto eleitoral? A não publicação deste manifesto não será uma forma de omitir as promessas para não ter que responder ou ser interrogado pelo que não terá prometido? Sem o manifesto eleitoral publicado, o que estará a confiar o dr. Camilo Antão como força para vencer as eleições? Qual decisão será mais justa? muitos estamos preocupados ao pensarmos nisso, mas poucos, mas muito poucos vão decidir, e nós amantes do voleibol moçambicano queremos o melhor, que estas poucas personalidades nos tragam isso no próximo dia 16. 

O que teremos? Geração antiga ou nova? “Experiência” ou inovação? A antiga já a conhecemos e dos mais de 20 anos de existência, pouco pode se esperar de diferente nos próximos 4, mas do novo também sabemos das barreiras a terem que ser enfrentadas. Seja o que vocês escolherem. 

Encontrem os dois manifestos a seguir. 


Osvaldo Machava, Volei in Moz
maisvoleibol 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!