Volei Falado: Os que mais evoluiram

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Share this history on :

Esta talvez venha a ser a ultima cronica que escrevo, pelo menos a referente a desta temporada de 2012, pois no próximo ano cá estarei uma vez mais para escrever mais para todos os bons apreciadores deste vosso cronista.

Ora em jeito de despedidas deste velho ano que está quase a terminar, eis que passando revista os últimos acontecimentos deste ano voleibolístico, decidi rever alguns dos eventos realizados, fotos, conversas com amigos e depois duma basta pesquisa nas redes sociais, eis que talvez já elogiado por algumas pessoas, cabe também a mim tornar publico o meu agradecimento e elogiar o trabalho efectuado por algumas pessoas.

Por assim dizer, então cá vai, neste ano de 2012, foram 3 instituições, clubes, pessoas ou como vão ver a seguir que estiveram em destaque e antes dos elogios e dos reconhecimentos, apenas uma palavra, que algumas pessoas com altas responsabilidades ponham olhos e sigam os exemplos do que os mencionados nesta crónica fizeram.

Acima de tudo o cavalheirismo e como se costuma dizer primeiro as senhoras. Desde já, os parabéns à professora Ana Rita Gomes pela coragem e determinação com que o seu projecto, Clube de Praticantes de Voleibol de Praia e a sua Academia tem evoluído ao longo dos anos, são vários os atletas que de ano para ano se tem envolvido nas actividades que a Academia tem realizado, sejam os torneios, os treinos e até os mais simples convívios em que todos procuram apenas a paixão do voleibol de praia. Isto sem falar, dos jovens que trabalham na Academia procurando evoluir ao próximo nível das suas fases enquanto atletas. Um dos grandes feitos da prof Ana Rita, é sem duvida de conseguir com a colaboração dum basto grupo de trabalho, evoluir sempre, seja na criação de eventos, e até na sua divulgação, pela sua página oficial, nas redes sociais e nas iniciativas que criam. A todos os meus parabéns e continuem nessa evolução.

Continuando pelo norte e precisamente no mesmo local em que o Clube de Praticantes de Voleibol de Praia, encontramos um outro exemplo, talvez aquele ao qual me admira o seu crescimento e ao qual prevejo um futuro bastante risonho.

O Amavolei, começou por juntar um grupo de digamos, alguns amigos, ex atletas e apaixonados de voleibol de praia que resolveram com alguns apoios realizar competições durante todo o ano, estivesse as condições climatéricas que fizessem sentir na altura e o torneio em si realizava-se. Eu próprio tive o prazer de participar nestes torneios por algumas vezes e mesmo não participando mais activamente neles, o facto é que surpreende a forma como os seus responsáveis evoluíram, passando de ditos “amadores” a autênticos profissionais e as evoluções fazem-se sentir de etapa para etapa. Durante todo o ano e em 12 meses foram criados torneios, alguns de duplas, outros de duplas mistas, uns de triplas e até existiram os torneios de Rei da Praia, e o facto é que com a realização destes torneios, este grupo cresceu, aumentou e acima de tudo evoluiu a um patamar de excelência, a todos os envolvidos os parabéns e continuem, com mais eventos e mais evolução na modalidade.

Agora rumando a sul, eis outro dos grandes exemplos de como se pode juntar a formação e a competição num só, o Clube de Voleibol de Praia de Carcavelos, começou em 2004 onde inicialmente ia colmatando a falta de eventos organizados pela federação para aquela zona sul do país, contudo e com alguns apoios, foi crescendo duma forma espantosa onde a evolução dos atletas nos treinos e as diversas competições organizadas internamente começaram a fazer olhos de lamento por parte de algumas pessoas e assim contra tudo e todos o seu crescimento surgiu de uma forma natural, em que o querer de muitos fez com que a vontade fizesse sobressair ainda mais. Este ano foi em grande para o clube de Carcavelos  onde conseguiram uma vez mais chamar a atenção dos responsáveis máximos e organizaram eventos para os mais novos e não só, duma forma profissional. Que 2013 seja melhor e que existam mais oportunidades para todos ao longo do ano.

Estes foram sem dúvida alguns dos casos em que o amadorismo de uns chega aos calcanhares do profissionalismo de outros e duma maneira geral, outros são os casos em que alguns amadores conseguem com pouco crescer e evoluir naquela que é a sua paixão, a pratica da modalidade.

Assim sendo, apenas desejo que estes sucessos hoje mencionados continuem a evoluir e a crescer, e que outros o façam na próxima temporada.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!