VOLEI FALADO: Paguem o que devem!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Share this history on :


A fase final ou como lhe chamam a série dos primeiros e dos últimos já começou a ser disputada e o assunto do momento voltou outra vez a marcar presença nas redes sociais, nomeadamente no facebook. E perguntam-me qual o tema, simples, o incumprimento de certos clubes com o que ficou estipulado no início da época com atletas e treinadores, ou seja, mais uma vez os ordenados em atraso.

O certo é que já lá vai o tempo em que numa crónica por mim efectuada, dei conta na altura dos chamados clubes dos futebóis, as manobras de bastidores que determinados clubes faziam. A situação piorou e muito recentemente pude ver com os meus próprios olhos, algumas situações de atletas e treinadores que em jeito de desabafo, davam a conhecer a forma como eram tratados pelos responsáveis máximos dos seus clubes.

Ora se os clubes não cumprem com os seus “trabalhadores”, neste caso os seus atletas e técnicos, o que devem fazer? A quem se devem dirigir? A resposta é simples,... tribunais! 

Se uma empresa não cumpre, o trabalhador não deixa de ter os seus direitos, e como tal, se no desporto acontece o mesmo, os prejudicados que não tenham contemplações,  resolvendo-se os incumprimentos nas barras dos tribunais. Se existem contratos de trabalho, se os patrões (responsáveis dos clubes) não cumprem, há que simplesmente lutar pelos direitos acordados. 

O facto é que a gravidade de toda esta situação, faz com que por vezes não se saiba o que fazer, e de dia para dia, além destas situações não se resolverem, acabam-se por ver mais atletas que reflectindo sobre esta realidade, decidem abandonar a modalidade, procurar clubes que cumpram ou então partirem para uma aventura europeia, embora que esta última apenas ao alcance dos chamados fora de série.

Mas afinal para que servem as associações, se simplesmente vêm as coisas acontecerem e nada fazem, pois as manifestações continuam semanalmente a acontecerem, sejam nas redes sociais e até mesmo em pequenas conversas entre amigos e aos quais a vergonha de se encontrarem nesta situação, faz com que apenas um pequeno gesto dê para entender o quanto estão desmotivados atletas e treinadores. Ainda assim, estes continuam semanalmente a lutar pelos objectivos, enquanto que os aldrabões, mentirosos e outros nomes que nem vale a pena falar, pavoneiam-se nos pavilhões como se tudo estivesse bem.


Joaquim Teixeira, Volei Falado
maisvoleibol 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!