SAÍDA DE REDE: Para o Sesi e o Amil, o negócio é recuperar a confiança para evitar o mais do mesmo

terça-feira, 12 de março de 2013

Share this history on :


Desde o fim do primeiro turno, era possível ter a percepção de que dificilmente a final da Superliga feminina deste ano deixaria de contar mais uma vez com Sollys Osasco e Unilever. Com atuações muito instáveis, Vôlei Amil e Sesi não passavam (e ainda não passam) aos seus torcedores a confiança necessária para que a escrita das finais repetidas seja finalmente quebrada.

Claro que tudo ainda pode mudar, mas, depois das duas primeiras partidas das semifinais femininas, confiança será justamente o elemento mais necessário. Aliás, foi isso o que faltou tanto para as paulistanas quanto para as campineiras nesta abertura. Depois de começarem muito bem e vencerem o primeiro set, as duas equipes simplesmente pararam de jogar!

Rio e Osasco certamente tiveram enorme influência neste processo, parando Tandara e sobrecarregando Ramirez, mas faltou alternativas de jogo. Isso é muito claro principalmente quando se olha os placares dos sets perdidos por Sesi e Amil: domínio do adversário, com alguns momentos de equilíbrio. Como não se abalar com isso?


Talmo e Zé Roberto já descobriram como derrotar seus poderosos rivais.
Basta conseguir aplicar a fórmula o jogo todo… (Fotos: Divulgação/CBV) 

Por outro lado, a solução para parar os “finalistas de sempre” já foi descoberta por Talmo e Zé Roberto. Basta conseguir fazer com que as atletas atuem assim durante boa parte do jogo. Isso é algo muito mais psicológico do que tático. Esquecer que se está em uma semifinal contra os dois maiores times do Brasil e jogar como “franco atirador” é o primeiro passo para, ao menos, levar a série para o último jogo.


Carolina Canossa
Parceria Maisvoleibol / Saída de Rede ( http://saidaderede.com.br)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!