Portugal: Leixões vence Câmara de Lobos

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Share this history on :


Tudo indicava para que o jogo entre o actual primeiro classificado o Leixões SC e o Câmara de Lobos seria um jogo apático e que não demoraria muito, mas enganaram-se as menos de 30 pessoas que se deslocaram ao Centro de Congressos de Matosinhos para assistirem aquele encontro.

A equipa de Matosinhos orientada pelo prof. Manuel Almeida entrou muito agressiva não dando qualquer hipótese ás suas adversárias ganhando o primeiro set muito rapidamente com o parcial de 25-11. O segundo parcial não foi diferente do primeiro e com a mesma atitude a equipa do Leixões venceu por 25-12. 

Quando tudo indicava que a equipa do mar ganharia facilmente, o treinador leixonense foi mudando a equipa dando algum ritmo a atletas menos utilizadas e estas por culpa própria e também com algum mérito da equipa madeirense, perderam o terceiro set por 17-25. 

No quarto set a equipa do Leixões depois de ouvir do seu treinador entrou com outra atitude, e puxou dos galões de actual líder impondo o seu jogo. Contudo, com algumas duvidas eis que acontece o caso do jogo. Numa falta efectuada por uma atleta do Câmara de Lobos, a capitã do Leixões chamou atenção da equipa de arbitragem liderada pelo árbitro Rui Carvalho e ao verificarem do erro ocorrido na jogada em causa, o ponto foi dado à equipa da casa sendo marcada falta da atacante do Câmara por esta ter transposto a linha de ataque, quando na realidade estava atrás dela. 

Imediatamente as reacções fizeram sentir-se por parte do treinador da equipa madeirense que exagerou nos protestos, vendo o cartão amarelo. Os protestos sucederam-se perante a da paciência da equipa de arbitragem, que já não aguentando mais, acabou por mostrar o cartão vermelho ao técnico madeirense. 

Os protestos descontrolados e de forma desobediente com o arbitro principal acabaram por ditar  a sua exclusão do encontro. 

Já sem o treinador em campo e com uma formação sem grandes soluções, a equipa visitante acabaria por perder o encontro com os parciais de 25-13. 

O jogo em si foi muito apático e acabando por ter um caso que certamente dará que falar nos próximos tempos. Uma vitória importante para a formação do Leixões em véspera do confronto com o Gueifães.


Joaquim Teixeira
MAISVOLEIBOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!