Volei Falado: E porque não é o Benfica campeão?

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Share this history on :
A crónica de hoje, deve-se a uma conversa com um colega de trabalho, que adepto do clube da águia, o Sport Lisboa e Benfica, me perguntou como homem ligado ao voleibol, o que achava do facto de o SLB, equipa que estava sempre forte, ceder nos instantes finais de cada temporada.

Ora realmente a pergunta que ele me fez deu logo para eu rir um pouco, e então deixei o sorriso maroto de lado e expliquei-lhe a minha modesta opinião na qual partilho e que deixo ao critério de cada um e dos entendidos.

Analisando as três ultimas épocas do clube da Luz, chega-se há triste conclusão de que o Benfica reforça-se “forte e feio” e na altura em que a união deveria ser uma, a equipa desmorona-se e entrega o titulo aos seus adversários. Senão comparem, como é possível uma equipa que durante a época regular (1ª fase) vence 98% dos jogos sempre na margem máxima e quando chega na fase do titulo, continua sempre vencedor e nos dois jogos decisivos, que apuram uma época inteira, a equipa perde e sempre para adversários supostamente mais fracos.

Que desculpem os adversários das duas últimas temporadas (Fonte do Bastardo e Espinho), que realmente foram justos vencedores, mas que por muitos e em comparação com a equipa orientada pelo prof José Jardim, eram inferiores ao clube de Lisboa.

A época passada a equipa de encarnada tinha no seu plantel nomes como Flávio Cruz, Roberto Reis, Hugo Gaspar, Fabricio Silva e outros nomes mais, que para poucos conhecedores são apenas nomes, mas para quem acompanha a modalidade são nada mais e nada menos que os melhores atletas da modalidade, na sua maioria internacionais. Se a politica do Benfica é contratar os melhores para ganhar, então porque raios perdem eles na recta final? O que se passa afinal?

O facto é que através de alguns vídeos que pude ver os ditos jogos das finais, quem vê a equipa do Benfica a jogar durante a época normal e quem a vê a jogar nestas finais, chega há triste conclusão que não é a mesma, e analisando ao pormenor estatisticamente vão notar que alguns dos seus jogadores parecem nem estarem no jogo, aliás, estarem estão, mas muitos furos abaixo daquilo que demonstraram em outros jogos e a pergunta coloca-se, porque?

Será cansaço? Será lesão? Má preparação para o jogo? Nervosismo? Salários ou prémios de jogo em atraso?

Bom, para os mais entendidos, existem muitas explicações e até respostas mais credíveis, a meu entender, algo se passa, e não existe explicação para como que uma equipa que aparentemente em minha modesta opinião apenas apresenta algo e que numa palavra pode descrever o que se passa, a GANANCIA.

Se nunca existiram grandes lesões nos principais artistas, nervosismo não se justifica, que os salários possam estar em hipótese, duvido, porque se assim fosse alguns destes jogadores pulava no final da época, e o facto é que renovam sempre os contratos. O cansaço, talvez, mas o certo é que existem sempre soluções e a época passada até as haviam, por tal, em modesta opinião só pode ser a ganancia de tudo quererem e nada conseguirem ganhar. Mas ainda por cima, não se compreende como é possível uma equipa que perde e ainda por cima continuarem com o seu timoneiro durante anos mesmo que este perca. Enfim, algo de anormal se passa, mas como disse ao tal colega, não sou eu que tenho de dar justificações aos adeptos do meu clube e ao que parece, ninguém percebe como se acaba cada ano na expectativa dum titulo perdido.

Uma coisa é certa, existem coisas, que nem eu gostaria de as justificar, agora que tudo é estranho, lá isso é, ou será que não e sou o único a pensar assim?
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!