Portugal: Alemães mais próximos da Fase Final

domingo, 24 de junho de 2012

Share this history on :
A Alemanha venceu hoje, por 3-1 (25-20, 28/26, 22/25 e 25/22), a Bulgária e cimentou a liderança na Poule D da Fase Intercontinental da Liga Mundial 2012, estando cada vez mais próxima da fase final, agendada para Sófia, onde também será disputado na próxima semana o 4.º e último torneio da Poule D.

Os búlgaros, embora não se apresentassem na sua máxima força, foram exemplarmente comandados por Sokolov e criaram dificuldades aos germânicos, obrigando Vital Heynen a fazer entrar, sobretudo nos momentos finais, os seus jogadores mais fortes e experientes.

Tsvetan Sokolov foi o melhor pontuador, com 33 pontos, enquanto Marcus Popp (16 pontos) se salientou entre os alemães.

Começou melhor a Bulgária (2-1), mas dois pontos consecutivos de Marcus Bohme deram a liderança no marcador à Alemanha (4-3), diferença prontamente debelada pelo capitão Tsvetan Sokolov. O equilíbrio manteve-se, atingindo-se o primeiro tempo técnico com a vantagem mínima da equipa de Nayden Naydenov, devido ao serviço falhado por Simon Tischer (8-7).
Dois pontos consecutivos de Teodor Todorov deram novamente a liderança à Bulgária (13-12), mas o equilíbrio continuava a imperar e foi a Alemanha a chegar em vantagem ao segundo tempo técnico (16-14). Tischer deu, pela primeira vez a uma das equipas, uma vantagem de três pontos (17-14), que os alemães tentaram gerir (20-17). A reacção búlgara não se fez esperar (19-20), mas ficou por aí, pois os germânicos logram o triunfo por 25/20.

No segundo set, o equilíbrio continuou a imperar (6-6), tendo os búlgaros atingido o primeiro tempo técnico em vantagem (8-7). Contudo, na segunda paragem obrigatória, eram os alemães que comandavam (16/14).
Esta competitividade continuou até ao último terço do set (21-21), depois de os búlgaros anularem uma desvantagem de três pontos. Grozer fez o 23-22, mas Sokolov blocou-o no seguinte (23-23), e Valentin Bratoev deu vantagem à sua equipa (24/23), mas o set só terminaria com o resultado de 28/26 , favorável à equipa de Vital Heynen.

No terceiro set, o ímpeto dos búlgaros surpreendeu os alemães (5-1, 8-2). Um serviço directo de Grozer amenizou a distância (10-7), mas Valentin Bratoev volta a dar a supremacia aos búlgaros (15/10), que atingiram o segundo tempo técnico com essa vantagem (16-11), através de um ponto de Kostadin Gadzhanov.
Sentindo o perigo, os germânicos reagiram (16-18), mas dois erros consecutivos (serviço e ataque) deitaram tudo a perder (16-20) e os búlgaros chegaram naturalidade ao triunfo: 25/22, com um ponto de Sokolov, o 25.º ponto da sua conta pessoal.

No quarto set, as alterações operadas por Heynen começaram a surtir efeito, sendo ainda evidente algum cansaço por parte de alguns jogadores búlgaros. Os germânicos ganharam vantagem (8-5, 11-7), embora a «máquina de fazer pontos» chamada Sokolov continuasse a teimar em comandar a resistência búlgara (10-11).
Kaliberda fez o 16-12, o que permitiu à sua equipa gerir a vantagem e terminar com o resultado de 25/22, apesar do esforço «sobre-humano» de Sokolov (20/21), autor de uns incríveis 33 pontos.

Tsvetsan Sokolov (Capitão da Bulgária): "De uma forma geral, jogámos muito bem neste torneio e conseguimos testar algumas soluções. Agora, o mais importante é o último torneio, que jogaremos em casa [Sófia]".

Jochen Schops (Capitão da Alemanha): "Estou muito satisfeito. Foi um torneio muito bem sucedido para nós, pois conseguimos três vitórias, que representam pontos muito importantes para atingirmos a fase final".

Nayden Naydenov (Treinador da Bulgária): "Foi um bom jogo, mas infelizmente perdemos. Estou muito satisfeito com a atitude da equipa, pois mostrou-se muito combativa e é uma equipa assim que queremos construir. A Alemanha é um adversário muito forte e os erros que cometemos em alturas crucias do jogo devem-se à inexperiência de alguns jogadores. Foi essa a razão porque não conseguimos vencer o jogo.".

Vital Heynen (Treinador da Alemanha): "Foi um jogo muito renhido e complicado, mas muito importante, pois até agora tínhamos perdido sempre com a Bulgária. Demos mais um passo para atingirmos a final. Ainda não fizemos história, mas estamos muito perto disso".
 
 
Fonte: FPV
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!