Se pesquisarmos pela net sobre tigres, vimos a descobrir que o tigre é um felino e de entre outras coisas descobrimos também que existem várias espécies e por mais incrível que possa parecer, também existem as subespécies.
Mas fiquem descansados não irei falar de animais, mas sim dum outro tigre, o chamado Tigre da Costa Verde, que neste caso são os tigres do Sporting Clube de Espinho.
Este clube, que num passado bem recente espalhou a sua magia no voleibol mundial ao conquistar um importante titulo, que mais nenhum clube português conseguiu. Nesse tempo um jovem plantel oriundo dos seus escalões de formação elevou bem alto o nome do clube e do voleibol.
Hoje a realidade é outra, é um clube com dificuldades financeiras, com grandes necessidades, com um plantel reduzido, com lesões e sem saber o que o futuro reserva. Mas ainda assim, contra tudo e contra todos, o actual campeão nacional luta, com toda a sua garra, determinação e coragem, contra todas as contrariedades que semana após semana vão aparecendo no seu grupo de trabalho, e que acima de tudo lhes serve de incentivo para o seu objectivo, a renovação do ceptro nacional.
Longe vão os tempos onde Maia, Brenha, Vitó, Afonso, Pedrosa e outros tantos faziam as delicias de muitos, desde jovens atletas, treinadores e até directores. Longe vão os anos em que todos semeavam o “terror” nos seus adversários.
Agora e ainda com essa grande referencia do voleibol espinhense de seu nome Miguel Maia, a geração é outra, é a geração do entusiasmo, da alegria e da competitividade, a geração do Maia, do Moreira, do Ribeiro, do Cruz e de tantos outros, que dia a dia, semana a semana, lutam com grande determinação, coragem, força e garra, porque este tigre ainda tem a garra toda, e para os que pensam que está extinto, jogo a jogo estes tigres vão mostrando o rumo certo da sua luta, munido de um forte timoneiro e apoiado pela sua massa adepta, que qual claque organizada, jogo após jogo mostra a sua alegria e o apoio aos seus ídolos e como os idolatram.
Terminando e repetindo uma vez mais, este tigre tem garra, tem alma, tem coragem e ainda não terminou a sua luta.
Joaquim Teixeira, volei falado
maisvoleibol 2013
1 comentário:
que comentar,assino por baixo todas as suas palavras
O Espinho(jogadores) tem sim mostrado a sua força e garra é a eles Jogadores que devemos tudo
Força Espinho e um bem haja a todos os atletas
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!