SAÍDA DE REDE: Merecidamente mais do mesmo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Share this history on :

“Superliga feminina são todos aqueles jogos feitos antes da final entre Rio e Osasco”. Com essa piada, alguns dias atrás um amigo meu comentou a temporada 2012/2013 do principal campeonato de clubes do Brasil. À época, a fase se classificação tinha acabado e tudo indicava que teríamos a mesma final dos últimos oito anos, o que, de fato, aconteceu.

Nos próximos dias, muito vai se falar da monotonia da competição, de que isso é ruim para o vôlei, etc, etc. Ontem mesmo, após sair derrotado de quadra contra o Osasco, o técnico do Vôlei Amil e da seleção José Roberto Guimarães reclamou que o ranking que supostamente deveria equilibrar as equipes da disputa está distorcido, favorecendo ainda mais os finalistas de sempre.

Concordo em partes com estas reclamações. Sim, eu acho que ter sempre a mesma decisão não é bom para a disputa. Quem acompanha o campeonato todo certamente está empolgado para a final do dia 7 de abril, mas os interessados ocasionais, que futuramente poderiam virar fãs de vôlei, talvez nem se interessem pelo duelo pelo preconceito do “ah, de novo?”.


Unilever e Sollys possuem o trabalho mais competente. Simples assim (Foto: Vipcomm)

Resolver este enigma é algo que precisa ser revisto em breve pela CBV e pelos dirigentes de todos os times. Por outro lado, não podemos deixar de exaltar o trabalho tanto da Unilever quanto de Osasco. Tratam-se de projetos sólidos e muito competentes, que nem sempre contaram com os melhores elencos nos últimos anos. Ou você acha que São Caetano/Blausiegel, Vôlei Futuro, Sesi e Vôlei Amil não tinham mesmo condições de batê-los e chegar a uma decisão? Eu penso que isso era possível, mas essas equipes simplesmente não conseguiram. É do esporte.

Então, por mais que existam problemas, não vamos esquecer de exaltar o grande jogo que fizeram Fabíola, Jaqueline, Sarah Pavan e Gabizinha na segunda semifinal da Superliga, além do incrível trabalho de gestão tanto de Luizomar de Moura quanto de Bernardinho. Eles merecidamente estão em mais uma final. À CBV e aos outros cabe bolar um jeito de trazer a emoção de volta à disputa de uma maneira que os trabalhos mais competentes não sejam prejudicados.


Carolina Canossa
Parceria Maisvoleibol / Saída de Rede ( http://saidaderede.com.br)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!