
A Fonte Bastardo confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e garantiu a primeira Taça de Portugal do seu palmarés ao bater, de forma expressiva (3-0), um Vit. Guimarães combativo, mas sem capacidade para discutir o triunfo na partida. Os açorianos continuam assim, a fazer história no voleibol, depois do título conquistado em 2010/11.
Uma semana depois do embate para o Campeonato Nacional, o desfecho repetiu-se e a superioridade da Fonte Bastardo também. A equipa de Alexandre Afonso controlou sempre o ritmo da partida, esteve muito forte no bloqueio e fez jus à supremacia sobre o adversário.
O primeiro set foi o mais equilibrado, com os vimaranenses a esboçarem uma boa resposta. Porém, após a aproximação aos 20-18, a Fonte Bastardo acelerou e fechou o set com relativa tranquilidade (25-20).
Apesar de alguma superioridade nas bancadas, no terreno do jogo os vimaranenses lutaram muito, mas nunca deram mostras de serem capazes de discutir o triunfo, o que ficou bem evidente no segundo set, ganho com bastante facilidade pelos açoreanos (25-15).
O terceiro set voltou a ser mais equilibrado, com os comandados de Allan Cocato a esboçarem uma boa reação. Porém, nos instantes finais a Fonte Bastardo beneficiou de erros contrários para concluir o encontro, garantir o troféu e fazer a festa com os muitos adeptos açoreanos que se deslocaram a Coimbra.
Alexandre Afonso - Treinador da Fonte Bastardo
"Fomos superiores ao Vitória. è um troféu muito saboroso para um clube que investe e trabalha muito bem nesta modalidade. Este tem sido um projecto de sucesso e penso que vai continuar..."
Allan Cocato - Treinador do Vitória de Guimarães
"A Fonte Bastardo arriscou menos do que tinha feito nos outros jogos connosco. Esperou que a nossa equipa falhasse. Obrigado aos nossos adeptos."
Miguel Meneses - Capitão da Fonte Bastardo
"Trabalhamos muito para conquistar troféus. Vamos festejar a taça e começar a pensar no campeonato. Já só dependemos de nós!"
Nelson Brizida - Capitão do Vitória de Guimarães
"Fomos tentando contrariar, mas não conseguimos. Mesmo assim estamos de parabéns"
Fonte: Record
maisvoleibol 2013


























Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!