Brasil: II Encontro de Técnicos Formadores em Saquarema

sábado, 24 de novembro de 2012

Share this history on :

Uma palavra marcou o II Encontro de Técnicos Formadores de Voleibol que acabou neste SÁBADO (24.11): comprometimento. O evento aconteceu no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), e teve duração de três dias. A iniciativa faz parte do Projeto de Desenvolvimento da Estrutura de Treinamento para Identificação de Talentos (DET/IDT) do Voleibol, e conta com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) através do Programa de Solidariedade Olímpica (SO) do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Na primeira etapa do projeto, de janeiro a março, os treinadores participaram das avaliações das seleções de base, em Saquarema. Na segunda, de abril a maio, as comissões técnicas da CBV foram aos estados fazer avaliações com atletas de diversas regiões do país, com a participação dos Técnicos de Referência locais.

Na terceira etapa, em agosto, os treinadores acompanharam palestras sobre os mais variados assuntos relacionados ao voleibol, e ainda foram submetidos a aulas práticas no Aryzão, com a seleção infanto juvenil masculina servindo como equipe de observação. Neste encontro, o quarto, os treinadores tiveram 20 minutos para fazer uma apresentação sobre o que realizaram em 2012.

“Fiquei muito satisfeito ao ver todos os técnicos envolvidos e comprometidos com o programa. Todos me surpreenderam com as apresentações. Eu esperava uma palestra, mas todos buscaram ir ao interior de seus estados e aproximar os técnicos. Eles estão aqui como representantes dos estados, mas não quer dizer que sejam melhores que os outros. O nosso compromisso é trabalhar juntos. Tudo que fazemos aqui, eles passam para os outros técnicos”, explicou Antônio Rizola, Gerente de Seleções da CBV.

Outro que ficou muito contente com o comprometimento de todos foi o supervisor das seleções de base masculinas, Marcos Lerbach.

“Na minha avaliação, os treinadores estão mais compromissados com os objetivos traçados anteriormente na formação de atletas. Esse encontro criou uma união forte entre os treinadores e novas ideias para o voleibol. Isso tem sido muito importante”, disse Lerbach.

Há 39 anos no trabalhando com o voleibol brasileiro, o japonês Nobuhiro Imai ficou extremamente emocionado com o encontro. Ele fez questão de agradecer a CBV por ter organizado o encontro.

“Eu fiquei muito impressionado com os projetos que eu vi nesse encontro. Aqui é muito bom de trabalhar, tem muita gente com vontade de aprender. Eu meu objetivo aqui é passar conhecimento nos treinamentos com jovens”, comentou Imai, que já deu curso em 27 cidades brasileiras.


Fonte: CBV


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!