Apesar da vitória, seleção perdeu o ponteiro Leandro Vissotto no jogo com lesão na virilha. Atacante brasileiro é dúvida para semifinal
A seleção brasileira de vôlei masculina de vôlei está na semifinal do torneio olímpico de Londres. Os brasileiros venceram, nesta quarta-feira (8), a Argentina por 3 sets a 0 (25-19, 25-17 e 25-20) em um jogo sem muitas dificuldades. O maior problema brasileiro, no entanto, ficou por conta da lesão na virilha do ponteiro Leandro Vissotto, dúvida para a próxima partida. Um dos atletas destaque da seleção durante a trajetória desta Olimpíada, o jogador acabou sentindo após ataque ainda no primeiro set. O Brasil aguarda agora o vencedor entre Estados Unidos e Itália, dois tradicionais rivais dos brasileiros. A disputa por uma vaga na grande final olímpica acontece na próxima sexta-feira (10).
“O Brasil jogou certinho hoje. Aproveitou bem os breaks. Sobre o outro assunto, o Leandro. Não é simples a condição dele, é muscular. Se ele não puder atuar, vamos trabalhar com o que temos. Tem que seguir em frente”, afirmou Bernardinho na saída da quadra.
Vissotto passará por exames ainda nesta quarta-feira. Logo que saiu do jogo, o jogador ficou já com gelo no local da lesão. “Senti muita dor. Vamos fazer exame. Espero estar 100% para o jogo de sexta-feira”, explicou o jogador. De acordo com ele, há dor na virilha até quando caminha. “Vamos torcer para não ser nada grave”, comentou.
O jogo
O começo do jogo deu indícios que os argentinos não conseguiriam superar os brasileiros. Sem forçar muito o saque, a seleção brasileira quebrava a recepção da Argentina. Com isso, poucos erros no serviço verde e amarelo e uma diferença de oito pontos no placar. Apesar da grande vantagem, os argentinos pontuaram bastante quando os brasileiros tomaram um susto com a lesão de Vissotto. Rapidamente, O Brasil voltou a se concentrar para encerrar o primeiro set em 25 a 19.
A segunda etapa não foi diferente. Com a entrada de Uriarte no lugar de De Cecco, os argentinos até conseguiram criar mais dificuldades para defesa brasileira. Sem necessidade, o Brasil forçou o serviço e cometeu cinco erros. Mas o resultado do jogo não mudou. Quando o placar chegou a 15 a 12, uma das jogadas mais impressionantes da partida. O atacante Wallace conseguiu levantar a bola na ponta esquerda para Murilo largar e desarticular a defesa argentina.
No último set, os argentinos perceberam o ponto fraco brasileiro. As bolas de primeiro tempo, no meio, causam alvoroço na defesa do Brasil (veja o box ao lado). Apesar disso, Serginho e Murilo foram muito bem na defesa. Nos contra-ataques, a seleção brasileira reverteu algumas falhas e fechou o jogo em 25 a 20. “O importante está sendo o nosso empenho e dedicação. Agora vamos pensar no que vai vir”, disse o líbero Serginho.
Fonte: Gazeta do Povo
Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!