Volei Falado: Um novo ciclo que se abre...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Share this history on :
A cultura portuguesa é fantástica, mais ainda quando num país pequeno, em que muitas são as expressões populares usadas pelo povo.

Ultimamente pensei nessas fabulosas expressões da sabedoria popular e qual seria a mais adequada para este post, mas como se trata dum fim de um ciclo, escolhi esta, "Se não podes vence-los, junta-te a eles".

Realmente assim é, 22 anos dedicados a uma modalidade da qual tudo dediquei e nada recebi em troca. Foram mais os gastos que os lucros e falo em termos financeiros. Contudo existiram mais alegrias que tristezas e acima de tudo, conheci, vivi e dialoguei com várias gerações de atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e demais pessoas ligadas a esta modalidade. Falo claro, de voleibol de praia.

Não foi fácil estes anos nesta modalidade, ainda para mais vindo duma família pobre, mas humilde e com algumas tradições no futebol.

Também eu comecei no futebol, passei pela natação, pelo atletismo, futsal e voleibol, e de facto esta última foi a que me fascinou ao longo destes 22 anos. Contudo, como tudo na vida, existe um principio, um meio e um fim, e para mim o final chegou.

Durante anos, fiz de tudo, fui atleta, treinador, árbitro, dirigente, comentador e cronista em alguns sites e blogues. Nos últimos 5 anos tentei um sonho, criar a minha própria Academia de Voleibol de Praia. Não foi fácil, houve momentos fantásticos com atletas fabulosos, poderia contar enumeras histórias, mas essas ficarão para o meu álbum de memórias, a cabeça, lutei com todos os meios, mas o fim chegou.

O cansaço de tantas lutas solitárias ganhou força e como referi em cima, parto para novos projectos e como disse, se não posso vencê-los então só me resta juntar-me a eles.

Por tal, assim termino um ciclo no voleibol e inicio um novo ciclo, desta feita, no futebol. Se realmente o futebol é o desporto rei e o que move multidões, então mudo, com muita pena minha.

Afinal, é desta que vou por em prática o meu conhecimento de anos em prol do desporto rei. Como alguém me disse, que encontre a alegria de novo.

Contrato com clube já existe, funções também (serei adjunto) e melhor companhia não poderia ter como treinador principal, o meu mano novo. E descansem, já tenho curso de nível 1 e não abandonarei o voleibol, continuarei a acompanhar alguns eventos e também a colaborar com as minhas habituais crónicas para aqueles que quiserem ler.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!