A Cerimónia de Abertura dos VIII Jogos Desportivos da CPLP dará início a uma grande festa de confraternização que desde 1992 une jovens dos países que partilham o português como língua comum.Com início às 16:30 do dia 7 de Julho de 2012, e uma duração esperada de uma hora e quarenta e cinco minutos, a cerimónia iniciar-se-á com um desfile das delegações, encabeçado por cerca de quatro centenas de jovens das escolas do concelho, que executarão um grande abraço lusófono de boas vindas.
Estes jovens irão, durante a cerimónia, unir as mãos num grande abraço aos participantes dos Jogos, enaltecendo todos os que fazem do português e dos seus valores culturais, um grande espaço mundial de relação interpessoal.
Após o tocar dos hinos e o hasteamento das respectivas bandeiras os atletas e os juízes procederão ao juramento de respeito pela ética e pelos valores desportivos.
Os Jogos serão declarados abertos oficialmente depois dos discursos oficiais, seguindo-se um espectáculo que, para além de apresentações de diversas formas de Ginástica, tem ainda a participação de uma banda (Escola de Musica Juventude de Mafra) e de um Grupo folclórico “Os saloios” da Póvoa da Galega.
Classes de ginástica presentes:
Ginástica rítmica – Classe d’ motion - Sociedade Filarmónica União Artística Piedense
Ginástica acrobática - Ginásio Clube Português
Trampolins/Tumbling - Gimnoanima
Ginástica para todos – Classe Ananké - Ginásio Clube Português
Ginástica para todos – Classe Especial - Colégio Militar
Ginástica para todos – Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga


























Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!