Portugal: SC Braga com "sabores" diferentes em jornada dupla

terça-feira, 24 de abril de 2012

Share this history on :

VOLEIBOL FEMININO - CAMPEONATO NACIONAL I DIVISÃO - JORNADA DUPLA NO FIM-DE-SEMANA

Sporting de Braga 2 / Castêlo da Maia 3


Decorreu no último fim-de-semana a 8ª e 9ª jornadas da 2ª fase do Campeonato Nacional feminino da I Divisão, com o Sporting de Braga a receber no sábado, em casa, o 1º classificado Castêlo da Maia, num jogo que decidia a liderança, dada a diferença pontual (apenas 1 ponto) entre os dois conjuntos.

As bracarenses depois de uma semana muito difícil em que muitas atletas estiveram envolvidas no Campeonato Nacional Universitário, foram de certo modo atraiçoadas pelo esforço desenvolvido nos 5 jogos realizados durante a semana e não conseguiram levar de vencida a equipa maiata, tendo perdido por 3-2 com os parciais de 23-25, 25-21, 23-25, 25-21 e 15-10.

O Sporting de Braga jogou abaixo daquilo que tem habituado os adeptos, cometeu demasiados erros no ataque, no serviço e na receção e o seu bloco praticamente não existiu durante todo o jogo. Pelo contrário, as maiatas fizeram um jogo seguro, cometendo poucos erros e aproveitaram para somar todos aqueles pontos que as bracarenses foram “dando”.



Sporting de Braga 3 / Câmara de Lobos 0

No domingo, também em casa, as bracarenses defrontaram as madeirenses de Câmara de Lobos, um adversário mais acessível, que ocupa o penúltimo lugar da classificação e não depararam com grandes dificuldades vencendo por 3-0 com os parciais de 25-21, 25-19 e 25-20. Neste encontro foi visível a preocupação do técnico da equipa, professor João Lucas, recorrer às suas atletas mais frescas que aliás deram uma boa resposta.

Foi o último jogo das bracarenses em casa, foi a despedida dos adeptos com uma vitória, a sétima em nove jogos nesta 2ª fase e um 2º lugar na tabela classificativa. Na última jornada, o Sporting de Braga desloca-se a casa do Clube Académico da Trofa, “lanterna vermelha” deste campeonato já despromovido à 2ª divisão e que lembramos, foi na época passada vice-campeão nacional.

De realçar a boa campanha feitas pelas bracarenses neste campeonato 11/12 da 1ª divisão. Esta é a 5ª época consecutiva do Sporting de Braga no escalão maior do voleibol português e foi a sua melhor de sempre, quer pelo número de vitórias alcançadas (16 até este momento) quer pelo 2º lugar obtido nesta 2ª fase, o que faz com que no “ranking” das 10 melhores equipas nacionais, o Sporting de Braga passe a ocupar um meritório e honroso 6º lugar. Esta boa campanha é tanto mais meritória já que o Braga é uma equipa muito jovem, joga habitualmente com 3 atletas ainda juniores e assinale-se que das 14 atletas que fazem parte do plantel desta época, apenas duas não são provenientes da “cantera bracarense”. Para além disto é justo ainda destacar que o orçamento do Sporting de Braga será o mais baixo das 10 equipas participantes e que algumas destas equipas que competiram são totalmente profissionais ou semiprofissionais.

O Sporting de Braga pode desde já começar a preparar a próxima época, já que o grande objetivo da manutenção foi alcançado há muitas jornadas atrás, num campeonato em que o título nacional está neste momento a ser decidido no play-off entre as açorianas do Ribeirense e as maiatas do Gueifães.

Nestes dois encontros em Braga, o Sporting de Braga alinhou com as seguintes jogadoras:

Sara Barata, Bárbara Julião e Catarina Mineiro (centrais), Ana Barros, Mariana Falcão e Mariana Filipe (pontas), Alexis Rodrigues, Vânia Lages e Sara Gonçalves (opostas), Marina Costa e Catarina Silva (distribuidoras) e Vera Silva e Alexandra Fernandes (liberos).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!