Portugal: Circuito de Voleibol de Praia apresentado em Setúbal

quinta-feira, 29 de março de 2012

Share this history on :
O Volei Clube de Setúbal apresentou na “Casa da Baía”, em Setúbal o Circuito de Voleibol de Praia 2012, prova que vai percorrer diversas praias do Sul do País, com destaque para as etapas principais a disputar em Setúbal, Melides e Tróia.

Este Circuito dirigido pelo V.C.Setúbal conta ainda com outros clubes de Lisboa, Alentejo e Algarve e surgiu para combater a inércia da Federação Portuguesa de Voleibol que anualmente organiza o Campeonato Nacional da modalidade consistindo em apenas 3 a 4 torneios, todos jogados na Zona Norte do país (em 2011 a etapa mais a “sul” foi disputada no Pombal). 
A primeira prova deste Circuito será disputada já entre 5 a 8 de Abril, em parceria com a Absolut Vanity, na Praia de Melides (frente ao Melides Beach Lounge) e contará com 64 duplas nacionais e estrangeiras, destacando-se a dupla internacional espanhola Campisi/Lozano, terceiras classificadas de uma etapa do Circuito Mundial. O prize-money de 3.000 Euros em disputa atraiu bastantes atletas de várias nacionalidades. O Circuito passará em Maio por Cascais e Tróia, seguindo depois por diversas praias de Lisboa ao Algarve, terminando em Setembro com uma finalíssima que reunirá as melhores duplas das várias etapas.

Inevitáveis foram as perguntas feitas por alguns jornalistas sobre o diferendo que opõe este Circuito e a F.P.Voleibol já noticiado no Jornal “O Record”, tendo Sandro Silva, presidente do V.C.Setúbal afirmado que “até à passada semana insistimos com a FPV no sentido de que esta Federação apoiasse este Circuito. Infelizmente a resposta da FPV foi alterar o regulamento de disciplina punindo árbitros e atletas que participem em provas não “homologadas” com 20 jogos de suspensão. Têm sido dezenas as mensagens de apoio e incentivo para continuarmos com estas provas para valorizar a modalidade, inclusive de atletas internacionais portugueses que sabem que estas provas fazem sentido, visto que as organizamos há 20 anos e nunca nos sancionaram nem nos apoiaram”. Sandro Silva acrescentou ainda que “este Circuito pretende apenas promover a modalidade e que por isso é uma mais valia para o voleibol, acreditando que o bom senso prevalecerá e ninguém será castigado por praticar esta modalidade nos únicos torneios existentes no sul do país.”

A primeira prova deste Circuito terá cobertura por um canal de televisão e a presença de atletas que já percorreram o Circuito Mundial da modalidade trará certamente grande espectáculo às areias de Melides.

Em nome da Câmara Municipal de Setúbal, Luis Liberato referiu que esta autarquia vai continuar a apoiar o V.C.Setúbal na realização destas actividades, com especial foco na 10ª Edição dos Jogos do Sado, que comportará 3 etapas deste Circuito de Voleibol de Praia. Finalmente o principal patrocinador da prova, a Absolut Vanity, através do seu administrador, Fernando Lima, prometeu um grande fim-de-semana de voleibol e animação de praia, deixando já no ar o compromisso de no próximo ano realizar uma prova com um prize-money superior e também um maior numero de atletas."






Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!