X Jogos Africanos: Camarões e Argélia arrecadam medalhas de ouro

sábado, 10 de setembro de 2011

Share this history on :
A competição de Voleibol nos X Jogos Africanos em Maputo, Moçambique terminou com grande êxito, com a presença de mais de 100 diferentes meios de comunicação a partir dos 50 países participantes, abrangendo o evento que foi realizado em Maxaquene Hall, em Moçambique capital Maputo ao longo da semana passada.

Alguns meios de comunicação europeus, como a BBC e a Radio France Internationale RFI cobriram o evento ao lado de mais de 200 jornais diários em todo o continente e as Agências grande imprensa como Reuters, AFP e DPA.

Camarões (Masc.) Argélia (Fem.) foram os heróis que atrairam a maior parte da mídia que fez um monte de entrevistas com os jogadores depois que eles ganharam as respectivas medalhas de ouro.

Em Camarões, os media consideraram a data da vitória como uma das datas históricas para o desporto, tendo mesmo o ministro do Esporte e Educação Física Zoah Michel assistido do evento.

A equipe feminina da Argélia também recuperou a sua posição como rainhas da África apenas duas semanas depois de terem perdido seu título durante o Campeonato Africano das Nações em Nairobi, Quénia para os anfitriões, que veio na terceira posição no All Africa Games.

O capitão de equipa dos Camarões Jean Ndaki e a argelina Fátima Zahra foram os melhores considerados os melhores jogadores da competição com o seu papel fundamental na vitória de seus países.

Ndaki que foi o artilheiro do último Campeonato do Mundo na Itália 2010 até sua equipe ser eliminada na segunda rodada e teve um papel muito importante com suas motivações para com os seus companheiros, especialmente na final contra a Argélia, onde ele foi grande pontuador.

Ele conseguiu também para liderar sua equipe durante a competição, especialmente nos momentos cruciais, como a semifinal, quando ele levou sua equipe em um setter cinco emocionante contra o Quénia e 24 horas depois, quando ele levou sua equipe para superar novamente a Maratona de mesmo contra a Argélia .

A argelina Fátima Zahra foi a Maestro de sua equipe não só com as suas bem conhecidas e hábeis combinações, mas também com o espírito que ela interpretou, extraído todo o poder de seus colegas. A capitã que começou a jogar selecção nacional, quando ela tinha apenas 15 anos ganhou a sua quarta medalha de ouro após o Nacional 2007 All Africa Games, de 2008 Qualificações Africano Olímpico, onde representaram África em Beijing e em 2009 do Campeonato Africano das Nações.

O que tornou as finais masculinas e femininas mais interessantes foi o duplo confronto entre a Argélia e Camarões, em ambas as finais. De referir ainda a emocionante postura de ambas equipas femininas que permaneceram no pavilhão a sua final para apoiar seus colegas masculinos, proporcionando uma fantástica animação que contagiou também a audiência na tribuna.

Classificação Final Masculinos
1.Cameroon
2.Algeria
3.Kenya
4.Rwanda
5.Nigeria
6.Seychelles
7.South África
8.Mozambique


Classificação Final Femininos
1.Algeria
2.Cameroon
3.Kenya
4.Nigeria
5.Senegal
6.Botswana
7.Seychelles
8.Mozambique


 Fonte:CAVB


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!