Moçambique: Selecção nacional feminina conquista medalha de ouro no voleibol de praia

terça-feira, 19 de julho de 2011

Share this history on :
Entre os 14 e 18 de Julho o MAISVOLEIBOL esteve na praia da Miramar para presenciar inicio do Campeonato Zonal de Voleibol de praia para o apuramento dos jogos Olímpicos de Londres 2012, onde que apesar do mau tempo tudo correu segundo CAVB tinha programado e Moçambique esteve bem representada no pódio!

Com a conquista a selecção nacional passa á fase seguinte rumo aos Jogos Olímpicos de Londres.

A Selecção nacional de voleibol de praia de Moçambique em femininos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Africano da modalidade da zona seis que decorreu no último domingo na praia da Mira Mar na cidade de Maputo.

Participaram na competição seis países representados por quatro duplas, duas de masculinos e igual número em femininos.

O combinado nacional derrotou as Ilhas Maurícias por dois a zero com os parciais de 21-16 no primeiro set e 21-15 no segundo, mas para o efeito a final foi antecedida por duas partidas onde a dupla Guigui e Amélia venceu a primeira por dois a um e de seguida perdeu pelo mesmo resultado com Natasha Rigobert e Elodie Li Yak.

As atletas não esconderam a sua satisfação apesar do jogo ter sido difícil.

Mesmo com a derrota o técnico das Ilhas Maurícias gostou da competição.

A África do Sul posicionou-se na terceira posição.

Em masculinos a África do Sul foi o vencedor derrotando na final Moçambique por dois a um com parciais 21-16 no primeiro set , 13-21, no segundo e 16-14 no terceiro set.
Moçambique não conseguiu apurar-se a fase seguinte.

A competição serviu de qualificação para os jogos Olímpicos a realizarem-se em Londres na Inglaterra, no próximo ano entre os dias 27 de Julho a 12 de Agosto.
Vasco Zacarias
Colaborador de Moçambique

Para ver foto-reportagem consultar álbum no facebook, clicando AQUI !





1 comentário:

Sergio Nogueira disse...

Bom dia,
Estou criando um blog sobre treinadores brasileiros no exterior e descobri que ha um técnico brasileiro que trabalha no voleibol de Mocambique para os jogos Pan Africcanos de Maputo.. infelizmente nao tenho nada sobre ele , falei com algumas associacoes ai de maputo e soube que ele renunciou ao cargo.. vc tem algo sobre isso para que eu coloque no blog... Obrigado.
Sergio Nogueira

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!