Angola: Dupla de voleibol de praia continua a trabalhar no país

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Share this history on :
A dupla angolana de voleibol de praia, constituída por Morais/Magu, continua a preparação em Luanda, depois da participação no Campeonato do Mundo, no passado mês de Junho, em Roma, Itália.
Morais e Magu participam em Setembro no circuito mundial, provavelmente no Brasil ou na Suíça. Neste circuito, a Selecção Nacional procura a pontuação para o apuramento aos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Antes da presença no mundial de Itália, a dupla angolana participou, em Maio, no circuito mundial na África do Sul, onde conquistou a medalha de prata. Morais e Magu trabalham aos sábados e domingos, nas areias das praias da Ilha do Cabo, os aspectos técnicos e tácticos (serviço, recepção, bloqueio e diagonal).
Em declarações ao Jornal de Angola, Morais Abreu afirmou que a preparação decorre sem sobressaltos. Depois da participação no mundial, a dupla angolana não interrompeu os trabalhos. “Parar é morrer. A forma desportiva ganha-se com trabalho”, sublinhou.

Morais Abreu referiu que aguardam por alguns apoios financeiros para frequentarem um estágio pré-competitivo no estrangeiro. “Os estágios são importantes. No exterior teremos a possibilidade de defrontar as melhores duplas mundiais. Portanto, aguardamos pelos patrocínios”.
Quanto às possibilidades de Angola se qualificar para os Jogos Olímpicos disse que enquanto há vida há esperança. “Estamos a trabalhar com esse objectivo. Temos de estar optimistas. A esperança é a última a morrer”, assegurou.

Em 2008, em Pequim, China, o voleibol de praia estreou-se nos Jogos Olímpicos, através da dupla Manucho/Morais, mas a dupla angolana não passou da primeira fase. “Foi uma participação para esquecer. Angola estava num grupo muito forte. Era impossível o apuramento à fase seguinte”, lembrou Morais Abreu
 
Fonte: Jornal de Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!