Enquanto a bola não volta a jogo, vamos falar sobre os pontos positivos da principal competição de vôlei do Brasil. Abaixo, as minhas escolhas como melhores de cada posição durante toda a Superliga feminina 2012/2013. Também quero saber a opinião de vocês e tenho certeza que nelas aparecerão nomes de muita gente boa que tive que deixar de fora por pura falta de espaço nesta seleção:
Levantadora - Fofão (Unilever) – Não foi muito além das concorrentes ao longo da competição, mas fazer o que fez na decisão estando contundida e aos 43 anos é digno de palmas, muitas palmas
Oposta - Sarah Pavan (Unilever) – Veio de um país sem tradição no vôlei, de uma liga onde o modo de trabalho é bem diferente do daqui e mesmo assim se adaptou de forma fantástica. Taí uma pessoa que sabe aproveitar as oportunidades que lhe aparecem.
Ponteira 1 - Tandara (Sesi) – Carregou nas costas um time para lá de instável e, não por acaso, virou uma das peças mais cobiçadas do mercado. Melhor: fez tudo isso jogando como ponteira, posição à qual ainda busca se adaptar.
Ponteira 2 - F. Garay (Sollys Osasco) – Espécie de “professora” de Tandara no quesito “como virar uma grande jogadora”. Sua evolução nos últimos quatro anos é uma coisa impressionante e, a cada temporada, ela só melhora.
Central 1 - Thaisa (Sollys Osasco) – Chama a responsabilidade para si, além de ser eficiente não apenas no bloqueio, mas também no ataque e no saque.
Central 2 -Angélica (Praia Clube) – Nem foi titular em todos os jogos, mas possui grande visão de jogo e é um diamante a ser lapidado
Líbero - Fabi (Unilever) – Muitas vezes foi contestada com razão nos últimos anos, mas é incrível como sempre acha uma maneira de renascer. O que foi aquela final? Não fosse por ela, dificilmente a Unilever virava sobre o Sollys Osasco
Técnico - Wagão (Pinheiros) – Diante de uma maioria de adversários com muito mais grana, deu trabalho para os grandes, derrubando-os em algumas oportunidades. Além disso, revelou novos talentos.
Revelação - Ellen (Pinheiros) – Outro diamante a ser lapidado.
MVP - Sarah Pavan (Unilever)
Reforçando: deixe a sua opinião também. Em breve, a gente fala sobre os melhores da Superliga masculina
Carolina Canossa
Parceria Maisvoleibol / Saída de Rede ( http://saidaderede.com.br)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!