E como diz o próprio titulo deste post, começou o espectáculo, pelo menos espectáculo para os que gostam e vibram com o voleibol de praia.Este ano e para surpresa de muitos, e depois de tanta polémica há mistura, o que é certo é que a federação conseguiu mais etapas em relação há da temporada passada (* 8 etapas para masculino e 6 etapas para o feminino). O que só por si, é já um aumento competitivo significativo.
A primeira etapa já decorreu e realizou-se em Portimão, o vencedor ou neste caso os vencedores foram os campeões nacionais da época passada, Roberto Reis e Fabricio Silva, que ainda não jogando ao bom nível que demonstraram no ano passado, ainda assim jogaram o quanto basta para levarem a melhor sobre os seus directos adversários.
Esta prova para começar, teve aspectos negativos, aos quais a meu ver fundamentais pro futuro. A falta de duplas presentes na prova, pois o torneio de qualificação teve poucas duplas e ainda para mais, quando muitas duplas da região sul reclamam por falta de eventos, os mesmos não aderiram em massa, sendo que a maioria dos seus participantes eram do norte do país. O outro aspecto foi a falta de público, ainda que o evento não tivesse sido transmitido pela televisão, consegue-se ver pelas diversas fotos colocadas nas redes sociais, o aspecto vazio das bancadas. Muito mau, para a modalidade e ainda mais para quem a promove.
Os aspectos mais positivos foi para mim, as novas parcerias. Consegue-se ver novos objectivos, duplas novas, mais jovens e acima de tudo um melhor equilíbrio no campo desportivo, fazendo com que a competição em si, se torne mais forte e mais justa, e falo justa, mas na forma de trazer de certa forma, uma maior dinâmica no resultado final de cada competição e do próprio campeonato.
Das duplas novas que pude constatar, a que me surpreende e aquela que em minha opinião pode vir a fazer algo mais, é sem dúvida Pedro Rosas/Rui Moreira, acho que vão ser uma dupla muito forte e que com muito trabalho vão revelar-se uma dupla bastante forte.
Depois analisando as restantes existem algumas boas trocas de parcerias, que em minha modesta opinião, será cedo para ver, mas que muito possivelmente e com o passar de mais algumas etapas, e com os resultados a aparecerem, podem muito bem constituírem vários problemas para as duplas cabeças de cartaz e com aspirações a outros voos.
Agora esperar pelas próximas provas e também que o feminino comece, para também ai podermos ver como estão as novidades.
* as etapas foram reduzidas derivado ao cancelamento da etapa que seria realizada pela AVP-Associação de Voleibol do Porto (mau, mas mesmo muito mau este cancelamento).


























Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!