Brasil: Alison e Emanuel chegam à semifinal da etapta de Gstaad

sábado, 7 de julho de 2012

Share this history on :
Dupla atual campeã segue invicta na temporada 2012 do Circuito Mundial.

O Brasil estará representado por Alison e Emanuel nas semifinais do Grand Slam de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla campeã mundial segue invicta na competição e, com mais duas vitórias neste sábado, chegou a um total de cinco nos Alpes Suíços, sempre por 2 sets a 0.

A primeira vitória do dia foi sobre Dollinger/Windscheif, da Alemanha, nas oitavas de final, com duplo 21/14. Depois, a vítima foi Fuerbringer/Lucena, dos Estados Unidos, nas quartas, com parciais de 21/9 e 21/19.

"O Alison foi muito bem, esteve acima da média no bloqueio e marcou muitos pontos. Eles mudaram de estratégia e equilibraram o jogo no segundo set, mas mantivemos a tranquilidade", comentou Emanuel.

Os próximos adversários dos brasileiros são Lupo e Nicolai, da Itália, velhos fregueses de Alison e Emanuel, que venceram cinco de seis confrontos. Na outra chave estão as duplas norte-americanas Rogers/Dalhausser e Gibb/Rosenthal.

Outros brasileiros que seguiam vivos na competição foram eliminados neste sábado. Benjamin e Bruno Schmidt perderam nas quartas, para a dupla da Itália, por 2 sets a 1 (23/21, 21/23 e 15/10). Ricardo e Pedro Cunha também chegaram às quartas, mas caíram diante dos campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, em jogo de três sets absolutamente equilibrado, com parciais de 18/21, 32/30 e 15/10.

Quarta dupla brasileira em Gstaad, Thiago/Ferramenta, que começou o torneio no country-cota, perdeu para Gibb/Rosenthal, também nas quartas.

MULHERES - No feminino, as brasileiras foram todas eliminadas antes das semifinais. O título na Suíça ficou com as bicampeãs olímpicas Walsh e May, dos Estados Unidos, que chegaram à sexta taça delas em Gstaad. Na decisão, vitória fácil, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13), sobre as holandesas Keizer e Van Iersel.


Fonte: Gazeta do Povo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!