Com uma casa cheia, a adrenalina ao máximo e ainda por cima com o cheiro a titulo no ar, ontem as dezenas, perdão, centenas de pessoas que se deslocaram há Nave de Espinho para assistir ao segundo jogo do playoff, entre o Sporting Clube de Espinho e o Sport Lisboa e Benfica e ao qual poderia já deixar fechado a questão do titulo nacional desta temporada, não deu o seu tempo por perdido.
Os dados estavam lançados, com ambas as equipas a apresentarem o seu melhor seis base, onde começou melhor a equipa da casa, comandados pelo seu capitão, o experiente Miguel Maia, logo cedo demonstraram que estavam ali para mostrarem que também lutavam pelo titulo.
Contudo ainda no primeiro set, a equipa espinhense deixou-se apanhar no marcador, quando esta lhe era vantajosa, o que fez com que a equipa de José Jardim terminasse o primeiro set na frente do marcador com um 19-25.
No segundo parcial, os da casa entraram de forma diferente, com outra atitude e outra determinação, estando sempre na frente do marcador, oscilando na recta final do set, mas ainda assim conseguindo levar de vencida, 25-22.
No terceiro set a história repete-se, mas com um Espinho que chegou a ter 8 pontos de vantagem sobre o seu adversário e ao qual a formação encarnada, conseguiu diminuir, fazendo com que Hugo Silva tivesse de chamar a atenção dos seus pupilos, aos quais o próprio Miguel Maia incentivava a sua equipa, fazendo com que esta reagisse a tempo e ganhando por uns 25.23.
No quarto set, e aquele que fechou a história deste encontro, pode-se assistir ao melhor set de todo o encontro. Foi o set mais disputado e onde também existiram algumas decisões criadas pela equipa de arbitragem, ao qual os atletas também não facilitaram, ainda assim assistiu-se a um excelente encontro.
De salientar neste ultimo set, a excelente entrega do atleta Rui Moreira. No final do encontro, lamentável as atitudes entre Hugo Gaspar (SLBenfica) e Hugo Silva (treinador do SC Espinho).
Num comentário final, os melhores em campo de ambas as equipas. Por parte da equipa da Costa Verde, o incontornável Miguel Maia e o jovem Rui Moreira que acabou por trazer o ponto final há sua equipa e também uma maior frescura.
Do lado do Benfica, o oposto Hugo Gaspar, melhor pontador do encontro e Roberto Reis, que esteve bastante bem quer a defender e a atacar. Agora, sábado, ficará decidido em Lisboa o campeão desta temporada.
Joaquim Teixeira
Joaquim Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!