Volei Falado: As Novas Guerreiras

quinta-feira, 8 de março de 2012

Share this history on :
Nas últimas semanas estive de folga durante o fim de semana ao qual me permitiu avaliar e observar duas formações, que longe dos tempos áureos em que as rivalidades eram intensas, estão cada uma no seu campeonato a fazer uma grande prova.

Perguntam vocês e com toda a legitimidade, mas de que formações vem este individuo falar? Falo das equipas seniores femininas do Leixões Sport Clube (A1) e Boavista Futebol Clube (A2), que actualmente fazem um excelente campeonato.

Longe, não muito, vai o tempo, em que de cada vez que estas duas equipas se encontravam para o campeonato nacional ou mesmo na taça, era espectáculo garantido. A maioria dos leitores pouco se devem lembrar destes encontros, e os poucos que se lembram de certeza se recordam dos nomes de algumas dessas atletas, que hoje em dia, algumas ainda continuam a exercer funções no voleibol, outras não e infelizmente outras já não se encontram entre nós.

Infelizmente a realidade é outra, a aposta no nacional, porque como diz o outro, “o que é nacional é bom” e em particularidade aposta-se nos escalões de formação.

Leixões e Boavista são sem dúvida alguma clubes com história no voleibol nacional e como referi, a sua realidade é diferente. O Leixões compete no escalão máximo do voleibol português, e esta temporada com a aposta em algumas mais valias oriundas das formações do clube e com alguns regressos de atletas mais velhas conseguiram este ano uma agradável surpresa, classificando-se nos quatro primeiros lugares, ao qual dominou na liderança, até poucas semanas do final da fase regular. Agora disputam a série dos primeiros.

O Boavista, a militar no segundo escalão, a A2, é líder, e com um técnico que sentiu na pele a realidade do voleibol do clube, ainda assim conseguiu trazer de regresso ao clube axadrezado, atletas que representam o espírito da alma axadrezada, e jogo após jogo, estas novas panteras, prometem conseguir trazer o clube de regresso ao escalão máximo do voleibol feminino, assim espero.

Como referi em cima, pude ver estas duas excelentes formações em acção, embora não fossem uma contra a outra, mas ainda assim foi com bom agrado que além de ter sido bem recebido por parte dos seus dirigentes e corpo técnico, dou desde já os parabéns a todos, pelo empenho, dedicação e entrega aos seus clubes do coração.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!