Brasil: Entrevista a Kasiely Clemente

domingo, 4 de março de 2012

Share this history on :
Kasiely Clemente paranaense, de Nova Aurora -PR, 19, hoje atleta profissional de voleibol do Esporte Clube Pinheiros, atuando como ponteira, bi campeã paulista JUVENIL pelo time paulista, uma das promessas e revelação do vôlei feminino brasileiro, Olho nela:

Confiram a ENTREVISTA:


MAISVOLEIBOL - Sabemos que todo começo e complicado e tem seus esforços. Pra você, quais foram as dificuldades e pontos marcantes do seu começo de carreira, onde começou a praticar vôlei conte-nos um pouco do seu começo, sempre foi ponteira passadora ?
K.C -Bom, todo começo é um pouco difícil, principalmente por ficar longe da minha família. Eu comecei a jogar voleibol na cidade onde eu nasci no interior do Paraná, Nova Aurora. Comecei muito pequena e graças a Deus continuo até hoje, voleibol é minha maior paixão. Já joguei em outras equipes no Paraná, 2 anos em Cascavel onde me tornei oficialmente ponteira passadora, e 1 ano em Curitiba no SION/NUTRY, que foi onde me destaquei e tive a oportunidade de vir jogar em São Paulo no Clube Pinheiros

MAISVOLEIBOL - Ate aqui nas competições do paulista e agora na Superliga vemos que tem como uma das principais qualidades o passe, uma boa recepção quando entra em jogo, pra você qual outro fundamento que acha que tem que melhorar?
K.C - Eu acho que sempre temos que estar dispostas a aprender, estar sempre buscando o movimento perfeito para a execução da técnica, seja ela a do passe ou qualquer outra função dentro do voleibol. O passe sempre foi uma das minhas qualidades em quadra, talvez o bloqueio pode ser um requisito a melhorar, estou trabalhando em cima disso.

MAISVOLEIBOL - Como qualquer atleta de talento você deve sonhar em chegar numa SFV principal, o que você acha que tem que melhorar ou evoluir para ter uma chance em futuras convocações depois de Londres visando o próximo ciclo, ou até quem sabe si transferir pra outro clube com maior estrutura financeira do Brasil?
K.C - Toda atleta sonha em chegar na seleção principal e comigo não é diferente, mesmo não tendo passagem na seleção brasileira de base, penso que trabalhando firme e com muita dedicação é possível sim alcançar o sonho desejado. No caso de mudar de time se houver possibilidade e oportunidade porque não jogar em um time grande, mais isso vai depender do meu desempenho futuro nas quadras.

MAISVOLEIBOL - Qual atleta que mais te inspira a prosseguir no voleibol e quais foram seus Idolos dentro ou fora do voleibol quando iniciou?

K.C - Eu sempre gostei muito da Mari e da Jaque, acho elas excelentes jogadoras e que sempre foram motivos de inspiração pra mim. Espero um dia ter a oportunidade de jogar ao lado das duas, seria uma experiência ótima.

MAISVOLEIBOL - Sabemos que você e uma das mais novas do time, qual são as dicas e os ensinamentos que as mais experientes te passam e quais tem ti ajudado desde a tua chegado ao E.C Pinheiros?
K.C - Sim, sou a mais nova da equipe e procuro sempre escutar as ‘’dicas’’ que as mais experientes me passam, sempre procuro observar com mais atenção a líbero da equipe e as ponteiras passadoras, nos treinamentos elas sempre me corrigem mais me elogiam também, passam informações e eu procuro responder o mais rápido possível dentro de quadra, gosto muito de todas elas me ajudam bastante.

MAISVOLEIBOL - Vida de atleta e corrida e cheia de altos e baixos, a parte ruim disso e ficar longe da família, pra vocês que saíram cedo de casa é que são novas ainda , como é ? Vocês recorrem ao mundo virtual pra matar a saudade da família ou sempre dá tempo para ir em casa , como vocês fazem ?

K.C - Todas as pessoas independente da profissão precisam fazer algum sacrifício, o nosso como atleta na maioria das vezes é ficar longe da família, e como eu moro um pouco longe não consigo estar sempre indo pra casa, procuro falar com eles todos os dias por telefone e internet, mais sempre que tenho uma folguinha corro pra casa matar a saudade.

MAISVOLEIBOL - Você e nova tem uma carreira linda pela frente, mais pra você ate hoje qual foi o jogo mais importante da sua vida, o que mais ti marcou?

K.C - Acho que um jogo muito marcante pra mim foi a final do paulista infanto-juvenil contra o time do Bradesco/Osasco em 2010, quando fomos campeãs pela primeira vez na categoria. Ganhamos esse jogo de 3x2 sendo que nos dois confrontos do campeonato durante o ano não havíamos ganhado nenhum. Foi um jogo de superação para mim, pois estava com uma lesão nas duas canelas mais graças a Deus consegui jogar e ajudar a equipe a levar o titulo pela primeira vez. Foi lindo!

MAISVOLEIBOL - Hoje se você fosse convocada para a seleção de novas adulta, qual seria seu posicionamento, o que você tentaria fazer para dar dor de cabeça ou até obter os olhares do Zé Roberto Guimarães ???
K.C - Eu ficaria muito feliz com um voto de confiança que estariam me dando, hahaha. Me dedicaria ao máximo nos treinamentos e me focaria sem dúvida nenhuma aos treinos e principalmente em jogos se tivesse a oportunidade de estar em quadra. Se Deus quiser um dia ainda vou jogar com Zé Roberto, ele é excelente!

MAISVOLEIBOL - Para você sendo uma jogadora em evolução, numa crescente, você pensa que numa partida predomina o talento individual e coletivo de uma equipe ou o psicológico também pode influir bastante no resultado final de uma partida?
K.C - Voleibol é um jogo coletivo, onde não se pode ganhar com apenas uma jogadora, o time precisa de todas, desde as 6 titulares como as 6 que estão a disposição no banco. É um jogo de muita união e coletividade e se estiver com o psicológico um pouco abalado acredito sim que pode influenciar no resultado final da partida, é um jogo de muita concentração tem que estar 100% focada na vitória.

MAISVOLEIBOL - Num grupo com tantas jogadoras jovens, muitas que convivem já desde a SFV Infanto-Juvenil á 3 anos (Duda, Francynne e Marjorie) e outras como você, Carol Leite dentre outras meninas mesclado com jogadoras experientes também, como é o ambiente em treinos, véspera de jogos, muita descontração, brincadeiras? (rsrs). Qual, ou quais as mais brincalhonas do elenco e a, ou as mais sérias?
K.C - Então, dentro dos treinamentos todas estão sempre muito focadas, tentando realizar o trabalho com maior perfeição possível! Sempre temos dias difíceis estamos sempre juntas ajudando uma á outra! Antes de jogos todas ficam concentradas, mais é claro que temos um momento de distração, a Carol Leite é minha parceira de quarto por isso temos mais liberdade pra brincar uma com a outra! Ano passado foi ótimo jogar com todas elas no campeonato Paulista Juvenil, foi uma experiência incrível! Mais fora de quadra somos todas muito brincalhonas, adoramos brincar e dar uma zuadinha uma com a outra!

MAISVOLEIBOL - Qual seus planos e objetivos para esse ano de 2012?
K.C - Repetir a atuação no Campeonato Paulista Juvenil onde fui campeã com o time do Pinheiros, poder participar do Campeonato Paulista Adulto e conseqüentemente ter uma boa atuação na superliga nos momentos de oportunidade.


Agradecemos a sua participação e disponibilidade em aceitar essa entrevista Kasiely.

Equipa Maisvoleibol/Olho no Foco constituída por: Alana Braasil/Fabio Henrique/JulianaSerpa


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!