Moçambique: Assembleia Geral Extraordinária da AVCM

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Share this history on :

Assembleia Geral Extraordinária da AVCM


Foram Aprovados: o Plano de Actividades-2012, Orçamento-2012 e o Regulamento de Provas e de Filiação, Inscrição e Transferência de Jogadores e Técnicos

Após a não conclusão dos pontos de agenda colocados para a Assembleia Geral na sua realização no pretérito dia 22 de Dezembro de 2011, a AVCM convocou e realizou a Assembleia Geral Extra ordinária no dia 28 de Janeiro de 2012. Nela foi primeiramente aprovado o plano de actividades para o ano 2012, este apresenta alguns pontos interessantes que se efectivamente cumpridos dariam um incremento ao nosso voleibol, são principais exemplos: a Formação de árbitros agendada para a 1ª e 2ª semanas de Fevereiro e a introdução do Mini Volei nas escolas, que garantiria a base e continuidade. Mas o maior desafio de todos é a tomada do Volei de Praia à Federação que segundo o calendário seria já na 2ª semana de Fevereiro.

Quanto as provas, destaca-se a Super Taça em todos os escalões, que será disputada durante o final de semana de 24, 25 e 26 de Fevereiro, 3 torneios a Eliminar entre Agosto e Outubro, e os Torneios de Volei de Praia.

Ainda no plano de actividades, este foi calendarizado de forma a não sufocar os clubes no pagamento das suas inscrições, assim, todo o mês de Fevereiro (até dia 25) servirá para pagar dívidas passadas, pagamento este que condiciona a participação no Campeonato de Abertura, e deste modo, só até o dia 24 de Março as equipas deverão pagar a filiação do ano 2012, ficando por liquidar as inscrições dos atletas ao longo do ano.

Outro grande desafio da AVCM é a conquista da realização do Campeonato Nacional-2012 que é pertinente que seja em Maputo e em Julho, devido aos constrangimentos do final do ano: Liga dos Campeões da Zona VI e Jogos da FEDEMS.

Quanto ao Orçamento este mostra muita preocupação na arrecadação de receitas, visto que as despesas são 12 vezes superiores as realizadas no passado ano 2011. Assim, caso a arrecadação de receitas fosse minimamente aproximada ao Orçamento, terá-se dado um salto bem significativo.

Já os regulamentos, foram aprovados com emendas, visto que sendo os documentos essenciais e vão reger as actividades da AVCM pelos próximos dias, tiveram que ser exaustivamente revistos, e por isso levaram consigo certas emendas.

Foi um fórum muito produtivo, embora ainda encontra-se um grande desafio no que diz respeito a participação das equipas.



Osvaldo Machava
Colaborador de Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!