FIVB: Voleibol de Luto

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Share this history on :
Faleceu vice-presidente honorário da FIVB.

Lausanne, Suíça, 5 de janeiro de 2012 - É com grande tristeza que a FIVB anuncia que vice-presidente honorário e ex-primeiro vice-presidente executivo Sr. Yasutaka Matsudaira (à esquerda na foto) do Japão faleceu em 31 de dezembro de 2011. Ele tinha 81 anos de idade.

"A família FIVB inteiro sente tristeza pela perda de um colega fiel e amigo nosso," FIVB Presidente Jizhong Wei, disse em uma carta de condolências na quinta-feira. "Em nome da FIVB Quero expressar minhas profundas condolências e simpatia sincera à senhora Matsudaira. "Sr. Matsudaira dedicou toda a sua vida e tempo para voleibol. Ele fez uma enorme contribuição para a modernização do voleibol. Ele havia liderado a FIVB e AVC (Confederação Asiática de Voleibol) connosco para uma nova era de desenvolvimento. A FIVB e AVC são eternamente gratos por sua contribuição. "

Envolvido com voleibol para a maioria de sua vida, o senhor Matsudaira jogou para o Japão de 1954-1960, ajudando-os a conquistar o ouro nos Jogos Asiáticos 1958. Depois de se aposentar, ele passou a treinador, conquistando bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964, prata nos Jogos Olímpicos do México em 1968 antes de conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. Ao final de sua passagem como treinador ele se mudou para administração desportiva e tornou-se um vice-presidente executivo da FIVB em 1982 antes de se tornar no primeiro vice-presidente executivo em 1994. Ele também foi presidente da AVC e um vice-presidente do Comitê Olímpico Japonês, ao mesmo tempo. Em 1998 ele se aposentou e foi nomeado vice-presidente honorário da FIVB, bem como AVC Presidente Honorário Vitalício da AVC , Membro Honorário do Comitê Olímpico Japonês e Conselheiro Honorário da Associação de Voleibol do Japão e continuou a contribuir para o esporte até a sua morte.

"Por muitos anos, ele contribuiu grandemente para o desenvolvimento do voleibol não só no Japão mas também no mundo ", disse o presidente JVA (Associação de Voleibol do Japão, Taizaburo Nakano . "Ele recebeu o respeito de todo o mundo como um líder maravilhoso. Estamos agora preenchido com profunda tristeza de perder uma pessoa única como ele. Ele era um tesouro no mundo do voleibol. "


Fonte: FIVB


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!