A menos de 12, 13, 14 horas.. da estreia do voleibol nos jogos africanos, ainda não sabe o início, o meio e o fim desta competição. Há algumas especulações.
É repórter ligando para repórter, é treinador ligando para treinador, mas ainda não se ouve e não se vê um sinal de fumaça
É repórter ligando para repórter, é treinador ligando para treinador, mas ainda não se ouve e não se vê um sinal de fumaça
Assisti todos os telejornais de Maputo, aliás acabo de ver o jornal da 20hs da STV , a rede oficial dos jogos e se repetiu mais de 5 vezes : O voleibol começa amanha... E dai? Quem joga? A quem horas? Minha impressão, era como se o repórter que deu a notícia tivesse uma dor de barriga cada vez que falava do voleibol. Talvez até constrangido, coitado, por não saber de nada: de horário, quem joga contra quem; e olha que desde o do dia 09 de Agosto já se tem a confirmação dos países que viriam.
Senti que o voleibol é a mulher feia da festa, que nunca ninguém vai tirar para dançar, e por o acaso do destino, é escolhida com a primeira que tem que dançar, para o baile começar. Pega de surpresa na última hora, corre para o banheiro se arrumar: pede o sapato emprestado de um, o cordão da outra, a maquinagem vencida da amiga e vai para o meio do salão, sem medo de fazer papelão. Até porque os organizadores do baile querem é começar. Claro, depois é só dar um pé na bunda da feiosa e coloca lá as gatas.
Voltando a realidade. Me pergunto : O que estão fazendo do voleibol? Se um dos objectivos deste jogo era divulgar a modalidade, de estimular, de difundir e imagino.. Quantos gatos-pingados terão amanhã para ver um jogo que ainda nem saiu do papel. O futebol, desde de Julho se sabe os grupos, há que parabenizar e tentar copiar o exemplo desta modalidade.
Sinto que os jogos Africano é uma oportunidade que aparece uma vez na vida, e é uma pena que o voleibol moçambicano, mais uma vez está perdendo o curso dos acontecimentos. Faz-me lembrar aquele ditado : Os primeiros serão os últimos, ou será: os últimos serão os primeiro..
Como se fala no Brasil: estou falando abobrinha. Sabe quando você não tem muito o que falar, se pega a algo, e começa, e vai falando. Há, desculpem, quase esqueço as notícias :
- Egipto não vem, a Selecção Masculina, o Egipto feminino eu não sei informar. (fonte não confirmada)
- As selecções de Moçambique X Quénia fizeram um jogo treino, ontem dia 30 de Agosto. Quénia, substituto do Egipto, ganhou 3X0.
- Moçambique Masculino também jogou contra Argélia, jogou treino. Não sei o resultado. Enquanto a Selecção feminina, entrou quieta e saiu muda, nenhuma notícia.
Resumindo : O voleibol Moçambicano precisa urgentemente de uma plástica, de tirar as gordurinhas do lado, fazer um botox, contratar um personas, fazer aulas de dança, e ,quanto tiver todo em forma, pode ser que alguém se enamore, que peca em casamento, e salve esta solteirona, feia e desengonçada.
Então: adeus patinho feio.
Ler mais artigos
. Heróis desconhecidos - ConstânciaEntão: adeus patinho feio.
Ler mais artigos
4 comentários:
Errata : TVM é a emissora oficial dos Jogos Africanos.
Hildeberto Araujo
Tempo Técnico
Essa doeu....
Mas isso é brincadeira mesmo,... acabo de ser informado ( Hoje no suposto dia de arranque ) que os jogos vão passar para amanhã...., que a Selecção de Camarões ainda não chegou e pouco se sabe da sua chegada...
Para um envento destes isso só acontece em Moçambique e no Vólei...
Eis os resultados dos jogo de preparação:
Moç Vs Kenya 0-3 (21/25; 23/25; 20/25)
O jogo foi arranjado no Maxaquene, ambas equipas foram para treinar e acabaram acertando um jogo treino. Moç jogou com muito receio, não se libertou (talvés por falta de intercambio internacional continuo). A equipa esteve bastante nervosa e apática desde o inicio ao fim. Jogadores mais: Fidel e Carlitos
Moç Vs Argelia 0-2 (21/25-17/25)
O Jogo foi acertado para ser no Maxaquene, mas problemas técnicos acabaram por fazer com que a CAVB interditasse o campo do Maxaquene para correcção dos problemas técnicos, assim o jogo passou para a Manyanga. Devido a exiquidade de tempo, foi acordado que somente se faria 2 set. Moçambique continuo nervosa e com alguma falta de autoconfiança. Mas jogando nas "suas PAREDES" não se saiu lá muito mal. Houve algumas boas jogadas e foi bom pois os atletas no final começaram a libertar-se, o que foi o objectivo dos jogos.
Jogadores a destacar: Carlitos, Fidel, Njangira e Coelho
Khalid Cassam
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!