Moçambique: Selecionador Nacional de Volei Indoor renuncia ao seu cargo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Share this history on :
O treinador da selecção de voleibol indoor, o brasileiro  IldeBerto Araújo pediu a renuncia do comando alegando falta de condições dignas de estágio, participando a falta de diversas verbas essenciais e chegando mesmo a denunciar o pagamento do seu próprio bolso de diversos materiais não fornecidos pela FMV.
 
Calide Cafane foi o técnico escolhido pelo presidente Camilo Antão substituir o técnico cessante. 
Porém, para piorar esta delicada situação, o novo técnico encontra-se de momento ausente de Maputo, pelo que os atletas estão praticamente treinando a conta própria e com a moral em baixa. (mais desenvolvimentos em breve)

Entretanto, segundo Camilo Antão presidente da FMV, dos atletas de voleibol de praia que vão tornar a Portugal para cumprir segunda parte de estágio serão repetentes somente o Delcio Soares, Justino e Carlos, e irão ser treinados por um técnico português.
 
Como novidade, irão também duas atletas da selecção feminina, Guilhermina Cossa e Satira Chongo devidamente acompanhadas do treinador Cubano, Raúl Romero.
 
Vasco Zacarias
Colaborador de Moçambique

8 comentários:

Anónimo disse...

Carlos:
Estamos torcendo e nos do volei depositamos muito nesta duplas, porém é preciso dizer que por uma falta, esta talvez seja a melhor palavras..o senhor Camilo Antao dexou de escrever Na namibia em Marco outra dupla para o campeonato em setembro.. como pais anfritiao teriamos 2 duplas masculina e duas duplas femeninas..ha atletas que deixaram estudos e foram viajar na esperanca de poder representar o nosso pais e por um desleixo do nosso dirigentes eles seram mais um na torcida.. e infelizmente nosso volei de sal aesta em estado terminal e ninguém comenta..Vasco esperamos muito de vc.. onde esta as matérias sobre o volei de sala... esta agonizando e ninguém faz nada..
Carlos

Anónimo disse...

Carlos:
Bom dia,
Ha tres semana o selecionador nacional de voleibol de sala masculino mocambique, que é brasileiro.. pediu sua renuncia do comando da mesma por falta de condicoes dignas e de estagio.. treinador este que de boa vontade contribuia voluntariamente e ainda colocava dinheiro para comprar de materias nao fornecido pela federacao de voleibol.. para piorar a situacao , o técnico que o substitui viajou e os atletas estao praticamnete treinado de conta propia e com a moral baixa... me pergunto o que serar do voleibol nestes jogos ?

Anónimo disse...

Bom dia,

Estou criando um blog sobre treinadores brasileiros no exterior e descobri que ha um técnico brasileiro que trabalha no voleibol de Mocambique para os jogos Pan Africcanos de Maputo.. infelizmente nao tenho nada sobre ele , falei com algumas associacoes ai de maputo e soube que ele renunciou ao cargo.. vc tem algo sobre isso para que eu coloque no blog... Obrigado.

Sergio Nogueira

Anónimo disse...

Hildeberto Araujo:
Bom dia Vasco, li a matéria sobre a minha renuncia, para maiores esclarecimento envio a carta de renuncia entregue a MM... obrigado


Bom dia Ruiz Albasini,

Venho por meio desta comunicar minha renúncia ao cargo de treinador Nacional de
Voleibol. Gostaria de agradecer a confiança depositada da Missão Moçambique,
principalmente em nome de Martinha Mulango e Fernando Dias, sempre pronto a
resolver os problemas e dividir as angustia.
Agradecer aos atletas pecas principais deste jogo, guerreiros, incansáveis, que
sacrificam diariamente seu momento de folga do trabalho , da Universidade, e da
família para servir Moçambique, pais maravilhoso e acolhedor, que estes
guerreiro sonham um dia poder ver no topo do desporto.. e ensaiam com dedicação
os primeiros passos para este sonho.
Agradeço também meu co-Treinador Khalid Cassan que na medida do possivel, contribuu com o processo.
E desejar a Federação Moçambicana de Voleibol que esteja a Altura deste jogo
Africanos.

Hildeberto Araújo

Anónimo disse...

Hildeberto Araujo:

Obrigado Vasco, estou aberto a qualquer esclarecimento.. foi muito prazeroso trabalhar com os atletas Mocambicano e continuarei fazendo um trabalho para melhorar o voleibol nacional...tenho projetos e proposta neste campo

Anónimo disse...

Bom dia Vasco,
Gostaria de saber quais os critério para algumas equipe estagiarem e outra nao, ao meu ver todos tem que estagiar e representar bem Mocambique..creio que a unica modalidade coletiva que nao esta estagiando é o volei de sala masculino e femenino...é uma pena pois na Africa paises como o Egito, Argélia , Tunisia, Camaores sao paises que participam de campionato mundia e olimpiada, resta ao nosso atletas mocambicanos comprar capacete para esta batalha injusta..


Carlos

Anónimo disse...

Carlos:

Creio que estamos assistindo a saida coletiva dos seleccionadores Nacionais, o primeiro do voleibol, agora o do atletismo e vamos ver se agora alguém ver o que relamente esta acontecendo com as condicoes de treinamento..

Osvaldo Machava disse...

Aia aia,......
Só espero que no final quando olharmos para os resultados, todos lembrarmos disso... e se sinceramente os atletas reconhecem o trabalho feito, façam alguma coisa também ( são os mais poderosos ).... caso nada se consiga, espero que cada um deles tenha sabido aproveitar o pouco/muito tempo que estiveram com o Brasileiro...

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!