Cabo Verde: Voleibol feminino com muitas incertezas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Share this history on :
A ilha de S. Vicente corre o risco de ficar de fora do nacional de voleibol feminino, por falta de equipas para organizar o campeonato regional. O perigo é real, e por isso Lindi Lima, presidente da AVSV, está a tentar encontrar uma alternativa, neste caso uma terceira equipa, para poder organizar a competição regional.

"Com a desistência do Progresso, ficámos apenas com duas equipas. Já formalizámos um pedido à Académica, no sentido de inscrever a sua equipa júnior, caso contrário não poderemos realizar o campeonato”, informa Lindi, que aguarda a resposta da Micá para comunicar às restantes equipas o veredicto final. O certo é que, para esta responsável, seria lamentável S. Vicente ficar de fora do nacional, quanto mais não seja por ser uma ilha que já ganhou vários títulos consecutivos, no escalão sénior feminino.

Enquanto isso, a AVSV vai dando corpo ao programa masculino, cujo Torneio de Abertura está prestes a terminar a primeira-volta, com o concurso de apenas três clubes. Neste momento, o Atlético comanda provisoriamente a classificação, com quatro pontos, seguido de Progresso, que tem um ponto a menos e um jogo em atraso. A Académica contabiliza dois pontos e tem também um jogo a menos. Saliente-se que a Académica perdeu um ponto porque não apresentou um elemento para fazer o trabalho de mesa, como estipulam as regras acordadas pelas equipas. Isto é, o clube de fora deve fornecer três elementos para fiscais e mesa. Se falhar, perde um ponto.

A primeira-volta do torneio termina este sábado, com o encontro Progresso – Académica. No domingo, 27, começa a segunda-volta, com o embate entre o Progresso e Atlético. Estas duas equipas voltam a defrontar-se no dia 12 de Março, no arranque do campeonato regional. Duas das três equipas em competição ficarão apuradas para os play-off, estes, a etapa para apurar a melhor de cinco jogos. 
 
A Associação de Voleibol de S. Vicente tem ainda programada a disputa da Taça de S. Vicente, em Abril, formação de árbitros, provas entre as escolas secundárias, beach-volley e a introdução da modalidade nas periferias, por altura do Verão.
Fonte: A Semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!