Brasil: Sesi-SP surpreende e vence a Unilever na Superliga feminina

sábado, 10 de dezembro de 2011

Share this history on :
O Sesi-SP provou, neste SÁBADO (10.12), porque é uma das equipes favoritas ao título da Superliga feminina 11/12. As paulistas estrearam na competição com vitória sobre a heptacampeã Unilever(RJ) por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/22), em 1h27 de jogo, no ginásio do Marcañazinho, no Rio de Janeiro.

O Sesi-Sp não contou com a oposto e capitã da equipe, Elisangêla, que sentiu uma contusão no treinamento de ontem e não foi relacionada para o jogo. Na equipe da Unilever, a ausência ficou por conta da ponteira Natália, que ainda se recupera de uma cirurgia na canela esquerda.

O Sesi-SP lutará por mais uma vitória na próxima terça-feira (13.12) contra o Macaé Sports (RJ), às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ). A Unilever (RJ) buscará a reabilitação contra o São Caetano (SP) também na terça-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

A tarde de Soninha

A ponteira Soninha, do Sesi-SP, foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o troféu VivaVôlei. Soninha marcou 18 pontos sendo a maior pontuadora do confronto. A jogadora fez questão de elogiar a postura da sua equipe contra as atuais campeãs.

“Entramos muito focadas e estudamos as jogadoras delas. Nossa equipe vai brigar pelo título. Ainda temos muito o que melhorar. Erramos bolas bobas em um momento decisivo no final do terceiro set. No entanto, começamos a competição com pé direito, com uma vitória contra o time que fez a melhor campanha na temporada passada”, ressaltou Soninha.

A levantadora Dani Lins, que fez a primeira partida contra o seu ex-time, disse que o saque e a defesa da equipe paulista foram determinantes para a vitória contra as donas da casa.

“Nós viemos preparadas para essa partida. Jogamos sem pressão e com alegria e, por isso, nosso jogo fluiu. A Superliga é um campeonato longo e ainda vamos enfrentar muitos times difíceis. Não teremos jogos fáceis. O nosso volume de jogo também ajudou. O voleibol é feito de saque e defesa. Esses dois fundamentos funcionaram contra a Unilever”, explicou Dani.

Pelo lado das atuais campeãs da Superliga, a levantadora Fernanda Venturini, que voltou às quadras após uma ausência de quatro anos, lamentou a Unilever ter começado a competição com derrota. "Agora é treinar, treinar muito. Ainda sinto falta de ritmo, de conseguir ver o bloqueio. Vou precisar jogar bastante, mas, com certeza, vou melhorar. Ainda estamos no início do campeonato”, analisou a levantadora.


O JOGO

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Com um bom volume de jogo, o Sesi-SP cresceu de produção na final da parcial. Depois de um belo rally, a ponteira Sassá explorou o bloqueio da Unilever e as visitantes fecharam o primeiro set por 25/22.

A Unilever voltou melhor para o segundo set. Na primeira parada técnica, as atuais campeãs venciam por dois pontos (8/6). O treinador Talmo, do Sesi-SP, trocou as apostas. Saiu Jessica entrou Gabi. A substituição fez bem para as estreantes da Superliga que empataram a parcial (13/13). O final do set foi disputado ponto a ponto. A ponteira Soninha se destacou e o Sesi-SP venceu o set por 25/22.

As donas da casa vieram para o terceiro set dispostas a mudar a cara do jogo e abriram cinco pontos (5/0). O volume de jogo do Sesi-SP voltou a incomodar a Unilever. Com boas defesas e contra-ataques, as paulistas viraram o marcador (10/9) e chegaram a abrir sete pontos (24/17). A Unilever se recuperou e diminuiu a diferença para dois pontos (22/24), mas a tarde era do Sesi-SP. As paulistas fecharam a parcial por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

SESI-SP – Dani Lins, Jessica, Soninha, Sassá, Marina e Natália Martins. Líbero – Stephany
Entraram – Gabi, Luiza e Marcela
Técnico – Talmo de Oliveira

UNILEVER – Fernanda Venturini, Sheilla, Mari, Regiane, Juciely e Valeskinha. Líbero – Fabi
Entraram – Amanda, Roberta, Jú Nogueira e Carol
Técnico – Bernardinho

SUPERLIGA FEMININA 10/11

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

09.12.11 (SEXTA-FEIRA) – São Caetano 1 x 3 Sollys/Nestlé (25/21, 17/25, 19/25 e 25/22), em 1h54 de jogo, no ginásio Delenice Fonseca, em São Caetano
MAIORES PONTUADORAS: Isadora (São Caetano) e Adeníza (Sollys/Nestlé), com 19 pontos cada
TROFÉU VIVAVÔLEI: Thaisa (Sollys/Nestlé)

09.12.11 (SEXTA-FEIRA) – Mackenzie/Cia Terno 0 x 3 Vôlei Futuro (18/25, 19/25 e 23/25), em 1h28 de jogo, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte
MAIOR PONTUADORA: Fernanda Garay (Vôlei Futuro), com 21 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Joycinha (Vôlei Futuro)

09.12.11 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul 0 x 3 Pinheiros (15/25, 17/25 e 15/25), em 1h16 de jogo, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul
MAIOR PONTUADORA: Andréia (Pinheiros), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Andréia (Pinheiros)

09.12.11 (SEXTA-FEIRA) - BMG/São Bernardo 2 x 3 Usiminas/Minas (25/19, 25/20, 17/25, 15/25 e 13/15), em 2h03 de jogo, no ginásio Baetão, em São Bernardo
MAIOR PONTUADORA: Herrera (Usiminas/Minas), com 28 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Claudinha (Usiminas/Minas)

09.12.11 (SEXTA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube 3 x 0 Macaé Sports, (25/22, 25/18 e 25/13), em 1h21 de jogo, no ginásio Praia Clube, em Uberlândia
MAIOR PONTUADORA: Monique (Banana Boat/Praia Clube), com 12 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Suelle (Banana Boat/Praia Clube)

10.12.11 (SÁBADO) – Unilever (RJ) 0 x 3 Sesi-SP, (22/25, 22/25 e 22/25), em 1h27 de jogo, no ginásio do Marcañazinho, no Rio de Janeiro
MAIOR PONTUADORA: Soninha (Sesi-SP), com 18 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Soninha (Sesi-SP)
 
 
Fonte: CBV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!