Brasil: Sesi-SP supera o RJX na Superliga Masculina

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Share this history on :
No novo clássico do voleibol brasileiro, melhor para o Sesi-SP. Neste SÁBADO (10.12), os atuais campeões da competição estrearam na Superliga 11/12 com vitória por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/16) sobre a nova equipe do RJX (RJ), em 1h19 de jogo, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O técnico da equipe do RJX, Marcos Miranda, optou por poupar os jogadores da equipe que disputaram a Copa do Mundo com a seleção brasileira no início do confronto. O levantador Marlon, o oposto Theo, o ponta Dante e o central Lucão começaram a partida no banco, mas entraram no confronto ao longo do jogo.

Do outro lado da rede, o treinador Giovane Gávio iniciou o novo clássico do voleibol brasileiro, com ponteiro Murilo, o central Sidão e o líbero Serginho em quadra. Apenas o central Rodrigão não participou do duelo. O jogador se recupera de lesão e só retornará para a equipe em janeiro.

“Decidimos que seria melhor dar uma segurada nesses cinco primeiros jogos para voltar bem em janeiro”, disse Rodrigão.

O próximo desafio do Sesi-SP será o Volta Redonda, às 19h, da próxima quarta-feira (14.12), no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda (RJ). Já o RJX (RJ) lutará pela primeira vitória na Superliga contra o BMG/Montes Claros (MG), às 21h, da próxima quinta-feira (15.12), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O Sportv transmitirá ao vivo.

Sandro comemora boa atuação

O levantador Sandro, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. Para o jogador, o retorno dos jogadores que estavam na seleção trouxe um novo animo para o grupo paulista.

“A galera que estava na seleção chegou muito bem. São todos craques. Já temos uma base que jogou junta na temporada passada e isso acaba ajudando. Ainda temos muito o que evoluir.O nosso saque não foi tão eficiente hoje. No entanto foi uma boa estreia. É sempre bom começar a competição com vitória”, afirmou Sandro.

Pelo lado do RJX, o treinador Marcos Miranda lamentou a derrota, mas manteve o otimismo em relação ao desempenho da equipe carioca na Superliga.

“A competição já começou e temos que acelerar o processo para conseguirmos logo um bom entrosamento. Temos um grupo de muita qualidade e vamos crescer ao longo da Superliga”, garantiu o técnico.

O JOGO

O Sesi-SP começou melhor a partida e se aproveitou dos seguidos erros de saque do RJX. Na segunda parada técnica, os atuais campeões da Superliga lideravam por três pontos (16/13). O técnico Marcos Miranda colocou os campeões mundiais Marlon e Theo em quadra no lugar de Da Silva e Guilherme, respectivamente, e os cariocas empataram a parcial (18/18). O Sesi-SP voltou a dominar o set no final da parcial e em um erro de saque de Theo, os paulistas venceram o set por 25/22.

O Sesi-SP voltou ainda melhor para o segundo set. Com um bom saque e um bloqueio eficiente, os atuais campeões abriram quatro pontos (18/14). O RJX encostou no marcador no final da parcial (20/22). No entanto, os paulistas seguraram a diferença até o final e fecharam o segundo set por 25/23, em um ataque do ponteiro Murilo.

O Sesi-SP dominou a terceira parcial depois da primeira parada técnica. Com uma boa atuação do oposto Wallace, o Sesi-SP venceu o terceiro set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.


BMG/São Bernardo estreia com vitória sobre o Vivo/Minas

Com o apoio da torcida, o BMG/São Bernardo (SP) estreou na Superliga 11/12 conquistando uma boa vitória sobre o tradicional Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 1 (25/19, 20/25, 25/20 e 25/23), em 1h51 de jogo, no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

O ponteiro Túlio foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o troféu VivaVôlei. Companheiro de Túlio, o oposto Renan foi o maior pontuador do confronto, com 19 acertos.

O BMG/São Bernardo buscará a segunda vitória no campeonato contra o Vôlei Futuro (SP), às 20h, da próxima quarta-feira (14.12), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Já o Vivo/Minas (MG) lutará pela reabilitação contra o Londrina/Sercomtel (PR), às 18h, desta terça-feira (13.12), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Wallace, Léo Mineiro, Murilo, Sidão e Thiago Barth. Líbero- Serginho
Entraram – Jotinha, Leo e Everton
Técnico – Giovane Gávio

RJX – Guilherme, Da Silva, Thiago Sens, Lipe, Ualas e Luis Roque. Líbero – Alan
Entraram – Marlon, Theo, Lucão e Dante
Técnico – Marcos Miranda

SUPERLIGA MASCULINA 11/12

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

10.12.11 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 RJX (RJ) (25/22, 25/23 e 25/16)
MAIOR PONTUADOR: Da Silva (RJX), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Sandro (Sesi-SP)

10.12.11 (SÁBADO) – Volta Redonda (RJ) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda

10.12.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) x Vôlei Futuro (SP), às 19h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora

10.12.11 (SÁBADO) – BMG/São Bernardo (SP) 3 x 1 Vivo/Minas (MG) (25/19, 20/25, 25/20 e 25/23)
TROFÉU VIVA VÔLEI: Túlio (BMG/São Bernardo)
MAIOR PONTUADOR: Renan (BMG/São Bernardo), com 19 pontos

11.12.11 (DOMINGO) – Londrina/Sercomtel (PR) x Cimed/SKY (PR), às 15h, no ginásio Moringão, em Londrina

10.12.11 (SÁBADO) – Medley/Campinas (SP) x BMG/Montes Claros (MG), às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas



Fonte: CBV



Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!