A Acção de Formação de Gira-Volei realizada no sábado pela Federação Portuguesa de Voleibol, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Amares e em colaboração com a Câmara Municipal de Amares e com a Associação de Profissionais de Educação Física de Braga, contou com uma forte adesão quer de docentes quer de técnicos (mais de 60 participantes).
A iniciativa, coordenada por Leonel Salgueiro, Coordenador Nacional do Gira-Volei, e Carlos Prata, Responsável pela Formação na FPV, revelou-se, segundo os formandos, "muito produtiva", já que "abordou os aspectos organizativos, pedagógicos e didácticos da formação de jovens voleibolistas", no âmbito do projecto federativo, "de forma estruturada e com grande aplicabilidade nos diferentes contextos formativos".
Tendo como público-alvo os monitores de Gira-Volei e os professores de Educação Física, estas acções de formação têm uma componente teórica, de apresentação do projecto e da proposta metodológica na abordagem ao Gira-Volei, e uma componente prática, com exercícios e demonstrações de fases deste jogo fácil, divertido e competitivo.
O Gira-Volei, vocacionado para as crianças e os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, foi criado em 1998, desenvolvendo-se agora por mais de 1800 centros em todo o País e envolvendo autarquias, clubes e associações e movimenta actualmente mais de 100 mil jovens praticantes.
Mais informações: http://voleibol-amares.blogspot.pt
Fonte: FPV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!