Primeira análise ao Campeonato Nacional 2011/201.
Quando o centro das atenções actuais estão viradas para a participação da Selecção Masculina para o apuramento dos Jogos Olímpicos, eis que aproveitamos esta paragem para analisar o Nacional, Masculino e Feminino, ao qual para já existem grandes surpresas.
No que toca ao masculino, a luta continua quase igual ao da época passada, as diferenças é a do SL Benfica que soma 8 jogos só com vitórias, ao contrário dos madeirenses da AD Machico que somam o mesmo numero de jogos mas com derrotas, sendo para já a diferença mais significativa deste campeonato.
Depois entre SC Espinho, AJ Fonte Bastardo, Castêlo da Maia GC, Vitória SC e GC Vilacondense, a luta é intensa onde actualmente apenas existe uma diferença de 5 pontos do 2º classificado, o SC Espinho, para o 6º classificado, o GC Vilacondense.
Sendo que a luta está interessante, neste capitulo do pódio dos primeiros seis classificados. Contudo a equipa do Leixões SC também entra na corrida e tem uma palavra a dizer após este descanso. Também interessante está a luta entre o primo divisionário SC Caldas a fazer uma temporada interessante e a AA Espinho que ainda pode ter uma palavra a dizer nesta luta pelo acesso ao play-off da série dos primeiros.
Já Esmoriz GC e CS Marítimo serão já mais duas equipas que certamente irão marcar presença no play-off dos últimos. Mas ainda há campeonato pela frente e a paragem poderá ser benéfica para as equipas, novas estratégias, novas tácticas e acima de tudo encarar o resto do campeonato com outra perspectiva.
Quanto ao sector feminino a grande surpresa, se é que se poderá dizer, é para já o último lugar do CA Trofa, que faltando ainda uma partida em atraso, soma 7 encontros e com derrotas.
No topo da tabela, as duas equipas das ilhas, o CD Ribeiirense e o CS Madeira estão separadas por apenas um ponto, ainda que a equipa CS Madeira conta com mais um jogo.
O Gueifães e o Leixões proporcionam um campeonato interessante e embora estejam empatadas, a diferença pontual em relação ás primeiras classificadas não é assim tão significativa e de um momento para o outro tudo pode acontecer.
Surpreendentemente também está a ser o campeonato para o primo divisionário Castêlo da Maia que a pesar de já ter perdido o seu timoneiro, prof Paulo Cunha, faz um campeonato interessante juntamente com a equipa do Restelo, CF Belenenses, que ainda poderão ter uma palavra a dizer.
Ao contrário, Braga, Camara de Lobos e Stº Tirso podem ser as equipas a juntarem-se ao Trofa na luta da despromoção. E assim vai o nosso campeonato.
Ler mais artigos
. Primeira análise ao Campeonato Nacional 2011/201
. Treinador desempregado ou reformado?
. A arbitragem em Portugal
. Quem vai representar Portugal nas Olimpíadas?
. Formação - Aposta ou desvalorização?
. Centros de Formação - Aposta na Juventude
. Análise ao Campeonato Nacional 2011/2012
. Voleibol e a sua divulgação
. As maiores dificuldades
. Análise ao Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2011
. Treinador desempregado ou reformado?
. A arbitragem em Portugal
. Quem vai representar Portugal nas Olimpíadas?
. Formação - Aposta ou desvalorização?
. Centros de Formação - Aposta na Juventude
. Análise ao Campeonato Nacional 2011/2012
. Voleibol e a sua divulgação
. As maiores dificuldades
. Análise ao Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2011



























Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!