Portugal: Voleibol de Praia com futuro promissor

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Share this history on :
O sexto e último torneio Sub de Voleibol de Praia realizado este ano pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) disputou-se no passado fim-de-semana na praia de Canide Norte, na estrutura do Centro Municipal de Treinos de Voleibol de Praia, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e englobou os escalões de Sub-16, Sub-18 e Sub-20, em masculinos e femininos.

Esta derradeira etapa acabou por se tornar o corolário ideal para esta competição de jovens, já que a emoção foi ao rubro na disputa tanto da vitória nos jogos da etapa, como na luta pelas posições cimeiras nos rankings finais das competições organizadas pelo Centro de Treino para o Alto Rendimento em Voleibol de Praia da FPV, coordenado por Francisco Fidalgo.

Neste ambiente fantástico, mais uma vez se comprovou que o Voleibol de Praia cresce a um ritmo alucinante, tendo cada vez mais seguidores nas idades mais jovens, o que augura um futuro promissor a esta variante do Voleibol.

Na tarde de sábado, foram centenas as pessoas que assistiram aos jogos e ajudaram a colorir ainda mais um ambiente de grande alegria, fair-play e competitividade.

Quanto à competição propriamente dita, nos mais novos, a prova de Sub-16 femininos foi ganha pela dupla Valéria Rodrigues/Mariana Silva – 2-0 (21/16 e 21/10) frente a Margarida Maia e Inês Gameiro –, que assim assumiu também a liderança do ranking individual.

Nos masculinos, a vitória sorriu à dupla Bernardo Rocha/Tomás Silva, que demonstrou toda a sua regularidade ao vencer, na Final, os estreantes em finais Francisco Brito/Ricardo Real por 2-1.

No escalão de Sub-18 femininos, Vanessa Paquete e Inês Pereira triunfaram sobre Salomé Gomes/Daniela Silva por 2-1 (21/18, 20/22 e 15/11).

Nos rapazes, naquele que foi o jogo mais renhido da etapa, a vitória final pertenceu a Jorge Graça/João Oliveira após o resultado de 2-1 (18/21, 23/21 e 15/9) alcançado frente a Luís Gomes/David Marques, dupla que se classificou no 1.º lugar do ranking individual.

Nos menos jovens, Filipe Brito e Bruno Monteiro conseguiram o pleno, com quatro vitórias em outras tantas participações ao derrotarem (2-0: 27/25 e 21/16) João Lemos/Pedro Abreu, e assim venceram o ranking do seu escalão com algum à-vontade.

Já em femininos, Mariana Filipe e Ana Monteiro triunfaram (2-0: 21/19 e 21/14) sobre Mafalda Dias/Daniela Caldas.

Rankings finais dos diferentes escalões:  
 
 
Fonte FPV


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!