Cabo Verde: A «juventude» entrou em acção no campeonato nacional de Voleibol

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Share this history on :
Solpontense de Santo Antão

Solpontense de Santo Antão X Graciosa Santiago Norte (feminino)

As duas equipas com média de idade mais baixas do nacional encontraram-se na terceira jornada deste campeonato, disputada no último domingo, no Polidesportivo de Nhágar em Assomada.


A equipa que viajou do Sul de Santo Antão, a Solpontense, no sector feminino tem sido a sensação deste início do campeonato, com atletas muito jovem e com um grande potencial de crescimento. Liderados pelo Jovem técnico Rui Silva, a Solpontense apresentou uma equipa desenvolta em campo, não dando tempo para pensar as ainda mais novatas atletas, da equipa da Graciosa, do treinador Luca Privitera.

Contudo, convém salientar que esta é a equipa (Graciosa) que melhor volei tem apresentado, tanto do ponto de vista técnico, como táctico neste nacional, sendo a estatura física a principal vantagem da Solpontense em relação a Graciosa.

O jogo iniciou com grande equilíbrio entre estas duas equipas, contudo, a partir do 13º ponto da Solpontense, lideradas por Batriz Santos, que com a sua alta estatura fazia provocava danos na defensiva da Graciosa, distanciou no marcador (13/18), fazendo com que o Técnico Privitera solicitasse o primeiro Time out.

Graciosa de Santiago Norte

Com a recuperação dos pontos por parte da Graciosa, após o time out foi a vez do técnico Rui tentar quebrar o ritmo desta equipa que conseguiu empatar (21/21) o jogo. Mas foi com dois serviços do nº2 (Batriz Santos) da Solpontense, esticados ao fundo da quadra que ditaram o resultado do set em 25 à 21.

O segundo set começou ao ritmo do primeiro, até ao 7º ponto, altura em que o Solpontense assumiu o comando do placar para não mais largar, apesar dos muitos reajustes feito por Privitera, através do uso dos dois time out que tinha direito, na tentativa de fazer alterar este cenário. Terminava assim o set em 25 à 18. Neste parcial o destaque vai para o nº2 e o nº 10 (Krisna), com ataques fortes ao fundo da quadra.

No terceiro set, também prevaleceu o equilíbrio até aos 18 pontos, para depois o Solpontese fixar o placar final em 25-20. Convém salientar a boa organização da estreante equipa da Solpontense no nacional de voleibol.

Ficha Técnica

Graciosa do Tarrafal
· Atacantes Z4: Camila (6) , Vi (10) –cap, Edna (8) , Vera (2)
· Atacantes ZC: Tchumamai (5), Juma (13), Maisa (9), Sandra (3),
· Oposto: Calumira (13), Telma (4),
· Distribuidora: Já (7
· Libero: Vania (1)
· Treinador: Luca Privitera

Solpontense
· Atacantes Z4: Krisna Fortes (10), Batriz Santos (2) Suzileida Dias (1)
· Atacantes ZC: Linda Pires (4), Lara Santos (13) Juciliana Nascimento (11), Amélia Florencio (12)
· Oposto: Andreia Monteiro (7) Marlene Miranda (8)
· Distribuidora: Kercy Modesto (9) Amélia Brito (6)
· Treinador: Rui Silva
MVP eleito pela ARVSS / Nhá (es) passe: Batriz Santos (2) – Solpontense

Butcha
Colaborador de Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!