Liberos ganham novas liberdades

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Share this history on :
Lausanne, Suíça, 09 Dezembro de 2010 - Libero para substituições, Libero será permitido em todas as competições da FIVB partir de 01 de Janeiro de 2011 na sequência da decisão unânime feita em 2010 no Congresso da FIVB em Roma de 09-10 Setembro.

Actualmente, o Libero actuando pode ser trocado pelo Libero reserva apenas uma vez por partida. No entanto, isso tem limitado o uso de um segundo Libero, as equipes preferem usar 11 jogadores regulares e apenas um jogador de defesa Libero ou especialista. A nova liberdade permitirá que as equipes de substituir o Libero por um segundo Libero - ou por um jogador a substituição regular - quantas vezes for considerado necessário pelo treinador. Isso dá um incentivo para a equipe usar um segundo Libero. Todas as substituições devem ser feitas sem qualquer formalidade através da substituição Libero Zone, que é aproximadamente em nível com o banco da equipe.

A liberdade ainda tenha sido concedida para permitir que o treinador mantenha a sua melhor equipa em campo, e para manter o espectáculo para o público ver: se uma equipa com um único Libero o declarar como "incapaz de jogar", um jogador regular pode substitui-lo sendo "re-designado" como um novo Libero.

Essas novas regras foram apresentadas ao Congresso como um documento de trabalho no artigo 19. As Regras do Jogo Comissão publicará um texto definitivo sobre o site da FIVB mostrando todo o artigo 19 antes da implementação oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!