Sul-Americano de Praia: Duplas brasileiras avançam para a segunda fase

sábado, 3 de dezembro de 2011

Share this history on :
As quatro duplas que representam o Brasil no torneio de vôlei de praia da segunda edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia garantiram, neste SÁBADO (03.12), classificação à segunda fase da competição. Neste DOMINGO (04.12), serão definidos os confrontos das semifinais, que poderão ter os primeiros encontros entre brasileiros na arena montada na Praia de El Murciélago, em Manta, no Equador.

No torneio feminino, Elize Maia e Bárbara Seixas conquistaram a terceira vitória da dupla no Grupo A ao superarem as equatorianas Vilela e Chila por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/13. Primeiras colocadas na chave, as brasileiras medirão forças com as paraguaias Cardozo e Caballero nas quartas-de-final.

"Estou feliz por termos vencido todas as partidas. Percebemos que a dupla do Equador joga de uma maneira diferente, mas conseguimos jogar muito bem", diz Elize Maia.

Se superarem as paraguaias, Elize e Bárbara poderão realizar um confronto brasileiro nas semifinais com Neide e Rebecca, que, nas quartas, enfrentarão as chilenas Rivas e Pazdireck. Neste sábado, as brasileiras asseguraram a primeira colocação da chave C ao ganharem das venezuelanas Rodriguez e Vera por 2 a 0 (21/11 e 21/12) e das uruguaias Cardozo e Nieto também em dois sets (21/11 e 21/15).

No masculino, Evandro e Harley realizaram duas partidas contra duplas uruguaias no Grupo B. Na primeira, vitória por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/9) sobre Cairus/Corbo Na segunda, foram superados em dois sets (27/29 e 17/21) por Zanotta/Williman. A dupla brasileira classificou-se em segundo lugar e aguarda a definição da chave C.

Neste grupo, os brasileiros Moisés e Vitor Felipe foram os primeiros a garantir classificação. A dupla garantiu sua segunda vitória no torneio ao superar os peruanos Orbe e Garcia por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/13. Os brasileiros encerrarão a participação na primeira fase neste domingo, contra os também peruanos Arias e Lozano, e, se vencerem, avançarão em primeiro lugar e cruzarão com Harley e Evandro.

Em 2011, a equipe brasileira de vôlei de praia tenta dar uma contribuição importante ao Brasil no quadro de medalhas, como fez na primeira edição da competição, em Montevideú, em 2009, quando conquistou o ouro, com Lili/Elize Maia, a prata, com Álvaro Filho/Vitor Felipe, e o bronze, com Fabí/Bárbara Seixas.


Fonte: CBV


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!