
De acordo com o balanço feito pela organização:
"Este V Encontro Nacional surge do sucesso que o projecto Gira-Volei tem tido ao longo dos anos. Na tentativa de corresponder às necessidades apresentadas pelos monitores / professores de Gira-Volei durante todo este processo, criámos este momento de formação e reflexão sobre aspectos importantes e fundamentais para que ele continue na via do sucesso. Este ano e pelos feedbacks apresentados pelos monitores / professores, sentimos a necessidade de ter uma acção com uma parte prática mais forte".
A resposta dos monitores a este incentivo não poderia ter sido melhor.
"A participação de um grupo muito elevado de professores, alguns dos quais de escolas que já possuem uma actividade de Gira-Volei e Núcleos de Desporto Escolar de Voleibol, e têm em perspectiva a possibilidade da formação de clubes, foi para a organização, mercê de todo o empenho e dinâmica da AVAL e da FPV, um aspecto muito positivo.
A corresponder à excelente participação de muitos professores e quadros, pensamos que os formadores souberam, sobretudo na parte prática, ajustar o desenvolvimento dos exercícios às expectativas dos participantes. Isto no sentido de lhes proporcionarem instrumentos de saber-fazer, fáceis e práticos de aplicar, mesmo para quem não domina as técnicas da modalidade e o seu conhecimento.
Em resumo: Pensamos que os objectivos propostos foram atingidos, e os participantes saíram do Encontro mais conhecedores de todas as técnicas básicas da nossa modalidade. Não cremos estar a imaginar quando dizemos ter sentido uma grande satisfação de todos os participantes pelos conhecimentos práticos e mesmo teóricos, adquiridos numa vivência pessoal e prática que a todos parece ter motivado e dinamizado na sua participação.
Gostaríamos de salientar, também, a apresentação feita pelos professores estagiários da Escola Secundária de Castro Verde, Nuno Alves e Rúben Lança, sobre ”A AVAL – dados estatísticos do seu desenvolvimento e perspectivas de evolução organizacional”.
Esperamos poder verificar resultados concretos, em 2012, de todas as acções desenvolvidas em conjunto pela FPV e pela AVAL, no sentido de estimular o seu desenvolvimento e crescimento, facto para o qual a Direcção da associação tem demonstrado um enorme dinamismo e empenho", conclui a organização.
O evento realizou-se na Escola EB2,3/S Dr. João Brito Camacho, em Almodôvar, distrito de Beja, e teve como principais destinatários responsáveis e monitores dos centros de Gira-Volei, dirigentes e directores técnicos das associações regionais de Voleibol, técnicos superiores das câmaras municipais, professores de todos os graus de ensino, alunos do Ensino Superior, atletas e outros interessados.
Sob o lema «Gira-Volei: Do nível I ao nível II», o V Encontro Nacional contou com prelectores especializados, como Leonel Salgueiro, Coordenador Nacional do Gira-Volei, e Carlos Prata, Coordenador da Formação na FPV, bem como com intervenções de Nuno Alves e Rúben Lança, professores estagiários da Escola Secundária de Castro Verde.
A escolha para moderadores recaiu em Daniel Lacerda, Director Técnico Nacional e antigo Coordenador Nacional do Gira-Volei, e em Leonel Salgueiro e Vítor Pereira, actuais responsáveis pela coordenação do Gira-Volei a nível nacional.
Fonte: FPV
Sem comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer o seu comentário:
- Todos os comentários serão revistos pela administração antes de serem publicados
- Palavras ofensivas serão removidas
- Os comentários não reflectem a opinião dos autores
- Não coloque links no comentário para divulgar outro blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e o seu link ficará gravado.
- Administração agradece que não comente em "anónimo"
Este blog respeita todos os seus leitores. Obrigado pelo comentário!